plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ACENDEU O DEBATE

Deputado do PSL diz que feminismo quer tirar direito da mulher ser elogiada

Um deputado estadual de Santa Catarina acendeu um debate sobre assédio nesta segunda-feira (13), após publicar em seu Facebook um texto onde afirma que campanhas contra assédio podem inibir pessoas de começar uma paquera ou dar um elogio.Jessé Lopes pu

Imagem ilustrativa da notícia Deputado do PSL diz que feminismo quer tirar direito da mulher ser elogiada camera Reprodução

Um deputado estadual de Santa Catarina acendeu um debate sobre assédio nesta segunda-feira (13), após publicar em seu Facebook um texto onde afirma que campanhas contra assédio podem inibir pessoas de começar uma paquera ou dar um elogio.

Jessé Lopes publicou o texto como crítica a campanha contra o assédio à mulher “Não é Não “, que distribui adesivos com o slogan em blocos de carnavais em todo o país. O parlamentar caracteriza a campaha contra o assédio sexual como um dos “atos mais extremistas” do movimento feminista.

"Não sejamos hipócritas! Quem, seja homem ou mulher, não gosta de ser 'assediado(a)'?? Massageia o ego, mesmo que não se tenha interesse na pessoa que tomou a atitude".

“Hoje as pautas feministas visam [...] tirar direitos", escreveu. "Como, por exemplo, essa em questão, o direito da mulher poder ser 'assediada' (ser paquerada, procurada, elogiada...). Parece até inveja de mulheres frustradas por não serem assediadas nem em frente a uma construção civil", completou, dizendo que toda mulher sabe lidar com assédios.

"Toda mulher sabe lidar com assédio. Obviamente estou falando do assédio no sentido que o próprio movimento generaliza (dar em cima), e não de atos agressivos e perturbante", disse.

Diferença entre Assédio e Paquera

Mulheres também criam rede de apoio ao colar adesivos durante a folia - Akemi Nitahara/Agência Brasil

A porta-voz do "Não é Não" explicou em entrevista ao Universa a importância de se separar um comportamento de paquera de um de assédio. "A gente tem uma máxima: 'Depois do não, tudo é assedio'. Então, se incomodou, deixou sem graça, se a pessoa ficou desconfortável com qualquer comentário seu, isso é tido como assédio", explica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias