plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CRIANÇAS ENTRE VÍTIMAS

Pastores evangélicos brasileiros são presos por tráfico de pessoas

Três pastores evangélicos (dois homens e uma mulher) brasileiros foram detidos na cidade de Amadora, próximo a Lisboa, em Portugal, nesta quinta-feira (9), acusados de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal. As prisões foram efetuadas pelo Serviç

Imagem ilustrativa da notícia Pastores evangélicos brasileiros são presos por tráfico de pessoas camera A organização religiosa atraia as vítimas que estavam em situação irregular no país | Reprodução

Três pastores evangélicos (dois homens e uma mulher) brasileiros foram detidos na cidade de Amadora, próximo a Lisboa, em Portugal, nesta quinta-feira (9), acusados de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal. As prisões foram efetuadas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português.

De acordo com o SEF, cerca de 30 cidadãos brasileiros, entre eles crianças, foram resgatados após serem encontrados vivendo em “condições muito precárias”. A maioria se encontrava em situação irregular em Portugal e havia migrado para o país atraída pela organização religiosa brasileira.

O órgão português não divulgou o nome da igreja nem a identidade dos pastores detidos. Ao todo, 55 agentes participaram da operação de resgate das vítimas e prisão dos envolvidos.

“Para além das condições de trabalho, alojamento e salubridade em que foram detectados, os cidadãos estrangeiros, entre os quais crianças, eram sujeitos ao pagamento de quantias de dinheiro para a organização religiosa”, afirmou, em nota, o SEF.

O diretor central de investigação do órgão, Gonçalo Rodrigues, disse, em entrevista ao jornal português Público, que as apurações começaram há três meses após uma denúncia sobre atividades “enquadradas na prática de tráfico de seres humanos”.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias