plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
STF DECIDIU

Censura a especial de Natal do Porta dos Fundos é derrubada

Foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quinta-feira (9), a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que censurou o especial de natal do Porta dos Fundos, filme veiculado na Netflix que retrata Jesus que se relaciona com outro homem.O

Imagem ilustrativa da notícia Censura a especial de Natal do Porta dos Fundos é derrubada camera O filme veiculado na Netflix retrata Jesus gay que se relaciona com outro homem. | Reprodução/Youtube

Foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quinta-feira (9), a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que censurou o especial de natal do Porta dos Fundos, filme veiculado na Netflix que retrata Jesus que se relaciona com outro homem.

O relator da reclamação é o ministro Gilmar Mendes, mas como o STF está em recesso, quem decidiu pela suspensão foi o ministro Dias Toffoli.

LEIA MAIS:

Porta dos Fundos: vídeo mostra explosão quase atingindo vigilante

Entidade que pediu retirada de vídeo do Porta dos Fundos já processou o grupo

Justiça decide retirar do ar especial do Porta dos Fundos

A censura à produção teve fim após a Netflix acionar o Supremo contra a decisão do desembargador Benedicto Abicair, alegando que desrespeitou julgamentos americanos do tribunal ao impor “restrições inconstitucionais à liberdade de expressão, criação e desenvolvimento”.

ATAQUE À PRODUTORA

O tema abordado saiu do terreno das “polêmicas na internet” para “caso de polícia”. Na madrugada do dia 24 de dezembro, a produtora do Porta dos Fundos foi alvo de um ataque por Eduardo Fauzi Richardo Cerquise, posteriormente identificado como o autor do crime.

(DOL com informações do Diário do Nordeste)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias