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Procon notifica Magazine Luiza após promoção com cupom de R$ 1.000

quarta-feira, 08/01/2020, 19:55 - Atualizado em 08/01/2020, 19:55 - Autor: FOLHAPRESS


| Reprodução

O Procon-SP notificou o Magazine Luiza nesta quarta-feira (8) para pedir esclarecimentos sobre a promoção de cupons de desconto divulgada no aplicativo da varejista nesta semana.

A empresa foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na terça (7) depois de anunciar 50 cupons de desconto de R$ 1.000. Muitos consumidores relataram que não conseguiram usar o benefício concedido no app da marca.

O Procon pede que a empresa informe a quantidade de cupons disponibilizados e comprove a utilização dos mesmos.

Também solicita informações sobre os produtos envolvidos na campanha e a forma de comercialização e divulgação, a extensão geográfica da campanha, os mecanismos que disponibilizou aos consumidores para controle e consulta dos cupons, acompanhamento do pedido e finalização da compra.

O Magazine Luiza ainda precisará explicar quais providências adotou diante da indisponibilidade do sistema para concluir o processo de compra.

 

Em nota, a empresa diz que a ação anunciava a oferta de 50 cupons de desconto de R$ 1.000 e que cada CPF poderia usar um único cupom. "O número de participantes que entraram no app para participar da ação foi enorme. Com isso, os 50 cupons se esgotaram em instantes."

A empresa, então, decidiu distribuir mais 500 cupons com o mesmo valor. "A empresa, portanto, em respeito a seus clientes, decidiu multiplicar a ação por dez, mantendo todas as condições e regras iniciais. Essa nova leva de cupons também se esgotou rapidamente", disse.

Segundo a companhia, todos os prenomes, cidades de origem e produtos adquiridos pelos clientes que usaram os cupons oferecidos foram publicados no perfil da empresa no Twitter logo após o final da ação.

"Foram oferecidos e utilizados 567 cupons de desconto para todos os produtos vendidos e entregues pelo Magalu, adquiridos por usuários do app localizados em 280 cidades do país. Os preços finais dos itens comprados, já com o desconto, também foram divulgados. Todos esses dados, já tornados públicos pela empresa, serão devidamente apresentados ao Procon de São Paulo", afirmou.

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