plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CLIMA DE TENSÃO

Embaixada do Brasil no Iraque pede que brasileiros evitem viagens ao país

A Embaixada brasileira em Bagdá, no Iraque, recomendou, nesta sexta-feira (3), que não sejam feitas viagens ao país do Oriente Médio por causa do “quadro de incertezas e especulações” após a ação militar dos Estados Unidos que matou o general iraniano Qua

Imagem ilustrativa da notícia Embaixada do Brasil no Iraque pede que brasileiros evitem viagens ao país camera Reprodução

A Embaixada brasileira em Bagdá, no Iraque, recomendou, nesta sexta-feira (3), que não sejam feitas viagens ao país do Oriente Médio por causa do “quadro de incertezas e especulações” após a ação militar dos Estados Unidos que matou o general iraniano Quassim Suleimani.

O alerta foi postada no site da embaixada e também aconselha os brasileiros que já estiverem no Iraque a “evitar as áreas de conflitos e agir com extrema cautela, sobretudo em lugares com grande concentração de pessoas”.

O governo brasileiro ainda recomenda que estes brasileiros mantenham “contato regular” com a Embaixada.

O órgão diplomático também pediu para que pessoas se informam sobre a situação política no Iraque apenas por fontes confiáveis.

“No atual quadro de incertezas e especulações, a Embaixada do Brasil recomenda aos portadores de passaporte brasileiro que monitorem as notícias por meio de fontes confiáveis, evitando tomar decisões baseadas em rumores e especulações que, como sabemos, são comuns e se espalham rapidamente nessas horas de crise”, escreveu representantes da Embaixada iraquiana.

“Entendemos as preocupações com relação à segurança de nossos compatriotas e a Embaixada buscará prestar, no momento adequado, a assistência consular cabível e possível, dentro dos recursos humanos e financeiros disponíveis”, conclui a nota.

A Embaixada disponibilizou contatos em seu site para dúvidas. Também disse que formará um grupo em aplicativo de mensagens para emergências.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias