plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENCAPUZADOS LANÇAM BOMBAS

Vídeo mostra momento de ataque à produtora do Porta dos Fundos; veja

A Polícia Civil do Rio de Janeiro declarou que está investigando os vídeos que mostram o ataque à produtora do Porta dos Fundos, cometido na madrugada da última terça-feira (24), na capital carioca. Imagens do momento do atentado foram divulgadas. Em um d

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo mostra momento de ataque à produtora do Porta dos Fundos; veja camera Bombas caseiras foram jogadas por três pessoas | Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro declarou que está investigando os vídeos que mostram o ataque à produtora do Porta dos Fundos, cometido na madrugada da última terça-feira (24), na capital carioca. Imagens do momento do atentado foram divulgadas.

Em um dos vídeos, gravado por câmeras de segurança, é possível ver pelo menos três pessoas lançando bombas caseiras incendiárias no prédio. Em outro registro que é investigado pela polícia, os mascarados leem um manifesto no qual assumem o ataque e dizem pertencer ao “Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira”.

No entanto, a Frente Integralista Brasileira (FIB) negou, por meio de nota, qualquer relação com o suposto crime.

“O grupo em questão é desconhecido pela FIB e não possuímos com ele qualquer relação. Não temos certeza sobre a autenticidade do vídeo e, por isso, não descartamos a possibilidade de ter sido um material forjado com o fim de incriminar os Integralistas”, afirma o texto.

Ainda de acordo com a FIB, o uso de máscaras para fins de militância é proibido entre os participantes.

“Nosso manifesto-base, de Plínio Salgado, assim afirma: ‘a nossa campanha é cultural, moral, educacional, social, às claras, em campo raso, de peito aberto e cabeça erguida. Quem se bate por princípios não precisa combinar causa alguma nas trevas. Quem marcha em nome das ideias nítidas, definidas, não precisa de máscaras'”, enfatizou o grupo.

A polícia informou, em coletiva, que as placas de um carro e de uma moto usados no ataque foram identificadas e que eles irão ouvir os proprietários dos veículos. De acordo com o subsecretário operacional, Fábio Barucke, o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio.

“Verificamos que houve perigo grave, concreto, contra o segurança que estava no local. Isso caracteriza tentativa de homicídio por parte desses autores”, disse.

Veja as imagens divulgadas pela polícia.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias