plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MARATONA

Brasileiro de 84 anos corre no Deserto do Saara

Um paranaense de 84 anos viajou cerca de10 mil quilômetros para competir e vencer a Maratona do Deserto do Saara 2019, no Marrocos. Antonio de Moraes foi campeão da categoria 70+ da competição. Ele percorreu mais de 42 quilômetros em 7 horas, 46 minutos e

Imagem ilustrativa da notícia Brasileiro de 84 anos corre no Deserto do Saara camera (Reprodução/Arquivo pessoal)

Um paranaense de 84 anos viajou cerca de10 mil quilômetros para competir e vencer a Maratona do Deserto do Saara 2019, no Marrocos. Antonio de Moraes foi campeão da categoria 70+ da competição. Ele percorreu mais de 42 quilômetros em 7 horas, 46 minutos e 50 segundos.

Os competidores correram pelas Dunas de Erg Chebbi, em Merzouga, uma pequena aldeia Berbere no Marrocos. A prova foi realizada no final de novembro desse ano.

Brasileiro de 84 anos corre no Deserto do Saara
📷 |(Reprodução/Arquivo pessoal)

O atleta representou o estado e o país com a ajuda da prefeitura da cidade natal e antes de seguir viagem firmou compromisso de trazer o troféu para casa.

Brasileiro de 84 anos corre no Deserto do Saara
📷 |(Reprodução/Arquivo pessoal)

O Deserto do Saara é o maior deserto quente do mundo. Em extensão territorial, é o segundo com pouco mais de 9 milhões de Km². Localizado no Norte da África, estende-se por diversos países: Marrocos, Egito, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Sudão e Chade.

As chuvas são bem raras nessa região e as temperaturas podem chegar a 50°C durante o dia e -5°C à noite. Essas características revelam a hostilidade de um dos territórios mais falados do mundo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias