plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
(IN)JUSTIÇA

Racista que cuspiu em homem negro paga fiança e é libertada

A racista Natália Burza Gomes Durpin, de 36 anos, foi libertada neste sábado (7), após pagar fiança de 10 mil reais.A advogada ficou conhecida após ser presa na última quinta-feira, em Belo Horizonte (MG), após afirmar que “não andava com negros” ao se

Imagem ilustrativa da notícia Racista que cuspiu em homem negro paga fiança e é libertada camera Racista indo embora livremente. | Reprodução

A racista Natália Burza Gomes Durpin, de 36 anos, foi libertada neste sábado (7), após pagar fiança de 10 mil reais.

A advogada ficou conhecida após ser presa na última quinta-feira, em Belo Horizonte (MG), após afirmar que “não andava com negros” ao se dirigir para um motorista de táxi. Em seguida, teria cuspido no pé da vítima.

Natália foi encaminhada a uma delegacia, onde teria reforçado seu comportamento preconceituoso, declarado “sou racista mesmo”, inclusive negando-se a ser atendida por policiais negros.

A acusada passou por uma audiência de custódia e está em liberdade provisória. Pode voltar a ser presa se descumprir determinações judiciais. Ela responde pelo crime de injúria racial. A medida criou polêmica, uma vez que, de acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de racismo e injúria racial é inafiançavel.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias