plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CARBONIZADOS

Duas crianças morrem durante incêndio em barraco 

Duas crianças em situação de rua, de 4 e 2 anos, morreram na madrugada desta terça-feira (3) em um incêndio em um barraco no viaduto Santa Generosa, Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O fogo começou por volta da 0h30 e cinco viaturas do Corpo de Bombeir

Imagem ilustrativa da notícia Duas crianças morrem durante incêndio em barraco  camera Reprodução/TV Globo

Duas crianças em situação de rua, de 4 e 2 anos, morreram na madrugada desta terça-feira (3) em um incêndio em um barraco no viaduto Santa Generosa, Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O fogo começou por volta da 0h30 e cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram dirigidas até o local.

O barraco estava montado na avenida Bernardino de Campos, próximo ao metrô Paraíso, e a entrada se dava por meio de um corredor às margens da avenida 23 de Maio.

Após o fogo ser extinto, os corpos das crianças foram encontrados carbonizados dentro do barraco. Moisés de Jesus Moreira Gomes, 36 anos, e Gisele Cardoso da Silva, 31, pais responsáveis pelas crianças, sofreram queimaduras de 3º grau nas mãos e na face. Ambos foram presos em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e crime de incêndio, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

O casal também foi socorrido pelo Hospital das Clínicas para tratar as queimaduras. De acordo com o HC, os pacientes estão estáveis no pronto-socorro.

Segundo Moisés, na residência havia uma vela usada para iluminar o cômodo, próximo a um galão de álcool, utilizado para cozinhar. Ele afirma que estava com a mãe das crianças do lado de fora da casa quando houve a explosão.

O caso foi registrado pelo 27º DP, que solicitou a perícia do local. Funcionários da delegacia afirmam que o resultado deve sair em 30 dias.

O funcionário de um bicicletário próximo ao local do incêndio afirma que a mãe das crianças sofria violência doméstica dentro da residência improvisada e que o pai é dependente químico. "A gente sempre ouvia muita gritaria e confusão, inclusive na noite do incêndio. Já chegamos a acionar a prefeitura, mas nada foi feito", diz.

Ele também afirma que alguns meses atrás o barraco já havia corrido risco de pegar fogo, devido aos "puxadinhos de luz" e às extensões improvisadas de energia elétrica instalada pelos moradores.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias