plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE OUTEIRO

Devotos saem às ruas por Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Comemorando a 66ª edição do Círio de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativa da organização da festividade, saíram às ruas do distrito de Outeiro, na manhã de ontem. Diante da berlinda enfeitada com flores, os fié

Imagem ilustrativa da notícia Devotos saem às ruas por Nossa Senhora da Imaculada Conceição camera Devotos fizeram muitas homenagens ao longo dos 4 km de procissão. | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Comemorando a 66ª edição do Círio de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativa da organização da festividade, saíram às ruas do distrito de Outeiro, na manhã de ontem. Diante da berlinda enfeitada com flores, os fiéis cantaram e rezaram, ao longo dos 4 km de procissão, em homenagem à padroeira do distrito.

Aos 80 anos de idade, a aposentada Maria Dalva do Ó teve um motivo especial para agradecer à Nossa Senhora da Conceição no Círio deste ano. Ela conta que no mesmo período de 2018, ela chorava de preocupação com dois netos que seguiam internados. Já neste ano, com os netos saudáveis em casa, a avó pôde agradecer pela graça alcançada. “Os dois estão curados e agora só temos a agradecer. Eu participo todos os anos do Círio de Outeiro, mas esse ano é especial”.

Cleunice de Souza
📷 Cleunice de Souza |Mauro Ângelo/Diário do Pará

Mãe dos jovens e filha de Maria Dalva, a aposentada Cleunice de Souza, 63, também estava feliz em poder participar da procissão com o coração mais tranquilo. “Você ver um filho no hospital é muito ruim, imagina dois de uma vez”, considerou. “Então hoje (domingo) é só alegria mesmo”.

GRAÇAS

Pronta para acompanhar a procissão desde o ponto de saída, na Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Itaiteua, a manicure Ana Rocha, 70, também comemorava a possibilidade de participar de mais uma edição do Círio de Outeiro, distrito onde ela foi criada e vive até hoje. “Eu já recebi muitas graças, uma delas é a minha casa própria que foi dada por Deus, com a ajuda de Nossa Senhora”, afirma. “Eu faço questão de acompanhar todo o percurso porque tenho muito a agradecer”.

Já o autônomo Ronaldo Miranda, 40, acompanhava a procissão pela primeira vez. Para que isso fosse possível, ele saiu bem cedo do bairro do Guamá, em Belém. “Eu sempre tive vontade de participar do Círio de Outeiro, mas ainda não tinha dado certo”, contou. “Esse ano deu certo e foi muito bom porque eu tenho um pedido muito especial, que é a saúde da minha esposa”.

Ronaldo Miranda
📷 Ronaldo Miranda |Mauro Ângelo/Diário do Pará

Coordenador da festividade e do Círio de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Fabrício da Conceição explicou que a festividade segue até o dia nove deste mês. “Nós ainda teremos a Romaria da Juventude e o Círio das Crianças, em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição”. O tema da festividade deste ano é “Maria, Mãe da Igreja Missionária”.

Programação

07/12 – 18h – Romaria da Juventude (concentração no Estacionamento da Água Boa)

08/12 – 7h30 – Círio das Crianças (saída da Paróquia Imaculada Conceição – São João do Outeiro)

02/12 a 09/12 – Círio Musical – Shows diários com início às 20h, após as missas. A programação ocorre na rua Manoel Barata, s/n. Bairro São João do Outeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias