plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Médico é morto por PM durante abordagem policial

Luiz Augusto Rodrigues, médico endocrinologista, de 45 anos, foi morto por um policial militar durante uma abordagem na madrugada desta quinta-feira (28).Segundo informações, os policiais viram dois homens em atitude suspeita, próximos a uma caminhonete.

Imagem ilustrativa da notícia Médico é morto por PM durante abordagem policial camera O médico foi morto após uma abordagem policial. | Reprodução

Luiz Augusto Rodrigues, médico endocrinologista, de 45 anos, foi morto por um policial militar durante uma abordagem na madrugada desta quinta-feira (28).

Segundo informações, os policiais viram dois homens em atitude suspeita, próximos a uma caminhonete. Quando resolveram abordar os suspeitos. O crime ocorreu em Brasília. A corregedoria da PMDF vai investigar o crime.

De acordo com eles, um dos homens sacou uma arma e apontou para contra a corporação. Com isso, um soldado reagiu e efetuou um disparo, que acertou Luiz Augusto. O policial, autor do disparo, foi afastado das ruas. Ele se apresentou na 1ª DP e, por isso, não foi preso em flagrante.

Luiz Augusto estava na companhia de um PM reformado, que portava uma arma calibre .38. O tiro que atingiu o médico foi efetuado com uma carabina, da Imbel, calibre 5.56.

O Corpo de Bombeiros foi acionado mas Luiz Augusto já estava morto. Segundo os socorristas, ele foi atingido por um tiro na cabeça.

A Polícia Militar do Distrito Federal se pronunciou através de uma nota oficial e afirmou que o tiro foi dado “diante do risco iminente”. E que “os policiais não tiveram alternativa e efetuaram dois disparos, que atingiram um dos homens”.

Vítima assistia jogo

De acordo com testemunhas, o médico assistia a partida do Flamengo contra o Ceará, no Bar e Restaurante Cabana.

Um vigilante, que preferiu não ser identificado, afirmou ao Metrópoles que o médico era cliente do estabelecimento. “Quando estava indo embora, foi abordado por uma equipe da PMDF e só deu para escutar o tiro”.

Um comerciante disse que o médico era simpático e sempre tratava bem as pessoas. “Tinha o costume de sair do plantão, no Setor Hospitalar, e passar aqui onde se reunia com outros amigos. Costumava falar que tinha cumprido as tarefas do dia e queria espairecer”, disse.

Outra comerciante, que também preferiu não se identificar, disse que estava em sua loja na hora do crime. “Ouvi um barulho e uma mulher que gritava ‘ele matou, ele matou’, quando desci para ver o que era, reconheci o dr. Luiz, já morto. A perícia chegou em minutos. Uma tragédia. Ele nunca andou armado. Não oferecia risco a ninguém.”

Médico iria para o Rio acompanhar a entrega da Taça ao Flamengo

Um colega do médico, que também não quis se identificar, informou que Luiz Augusto estava muito feliz. com os títulos conquistados pelo Flamengo no último fim de semana. “Ele iria para o Rio de Janeiro ontem (quarta) para assistir à entrega da taça. Chegou a me mostrar a passagem e só não foi porque a companhia aérea cancelou os bilhetes. Não era nem para ele estar em Brasília”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias