plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO

Black Friday: Veja como não ser enganado na hora das compras

A tão esperada Black Friday está chegando e é claro que muita gente quer aproveitar as promoções e ofertas dessa data especial. Mas, antes de fechar qualquer negócio, é preciso ficar atento durante as compras. Os cibercriminosos aproveitam o momento de eu

Imagem ilustrativa da notícia Black Friday: Veja como não ser enganado na hora das compras camera Em tempos de ofertas tentadoras cibercriminosos se aproveitam para seduzir e roubar os consumidores | Paulo Pinto/Fotos Públicas

A tão esperada Black Friday está chegando e é claro que muita gente quer aproveitar as promoções e ofertas dessa data especial. Mas, antes de fechar qualquer negócio, é preciso ficar atento durante as compras. Os cibercriminosos aproveitam o momento de euforia dos clientes para criar armadilhas e praticar golpes financeiros.

Quer saber como fugir dessas práticas criminosas e ficar preparado para qualquer tentativa de golpe? Confira as dicas que a Tecmundo separou para ajudá-lo a se proteger durante as compras na Black Friday.

Desconfiar de ofertas

Quem costuma fazer compras online sabe os riscos que a internet oferece. É fundamental ficar atento á ofertas inacreditáveis, com valores muito abaixo dos oferecidos por outros sites ou lojas virtuais. Uma das estratégias mais usadas pelos cibercriminosos é a criação de ofertas bem tentadoras, o que acaba se tornando praticamente irresistível para os consumidores. Um exemplo disso é o anúncio de um smartphone de última geração pela metade do preço. Cuidado! A oferta é tentadora, mas pode ter uma armadilha por trás.

Cuidado com mensagens e emails

O e-mail acabou se tornando uma das formas mais comuns de se aplicar golpes na internet. Os aplicativos de mensagens como o WhatsApp também acabou dando mais espaço para essas armadilhas.

Uma das formas mais comuns usadas por esses criminosos é o envio de promoções irresistíveis ou ofertas de produtos gratuitos em troca de um cadastro. Ao clicar no link, os malfeitores roubam os dados de pessoas e os utilizam para prática de crimes em outros ambientes.

Fique sempre atento ao receber qualquer mensagem. Procure saber quem é o remetente do texto e nunca clique em links desconhecidos. Com isso, você ficará mais protegido de possíveis golpes.

Proteção é fundamental

Você já viu que adotar boas práticas podem salvar seu dinheiro. Mas é preciso ir muito além. Manter o ambiente de compra protegido é muito eficiente para garantir a sua segurança e de toda a sua família. Ter um bom antivírus instalado em seu computador pode fazer toda a diferença.

(Com informações do Tecmundo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias