Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

A CASA CAIU

Estagiário ‘X9’ é preso após repassar informações sigilosas de operações da polícia

domingo, 24/11/2019, 10:03 - Atualizado em 24/11/2019, 10:03 - Autor: (Com informações Portal CM7)


 O rapaz estagiava na unidade policial do município.
O rapaz estagiava na unidade policial do município. | (Divulgação/PC)

Um estagiário, identificado como Jhon Axel da Silva Cardoso, de 22 anos, foi preso após cumprimento de mandado de prisão preventiva por repasse de informações sigilosas de ações policiais antes de serem deflagradas. O caso ocorreu em Codajás, no Amazonas.

Segundo a policia, as investigações que resultaram na prisão de John, iniciaram no último dia 12 desse mês, após ser constatado que as informações a respeito de uma operação sigilosa haviam sido repassadas através de um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas.

”Estava chamando a atenção que as operações articuladas na delegacia não estavam alcançando os resultados esperados. Constatamos que John passou as informações da operação para o irmão dele, que era um dos alvos da nossa última ação, deflagrada no dia 12 de novembro deste ano”, explicou a gestora do 78º DIP.

A autoridade explicou ainda que representou junto à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do suspeito. A ordem judicial foi expedida no dia 15 de novembro de 2019, pelo juiz Geildson de Souza Lima, da Comarca de Codajás.

John foi indiciado por revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deveria permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação, resultando dano à administração pública, previsto no Artigo 325, parágrafo 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB). Ao término dos procedimentos, o jovem será mantido na carceragem da delegacia até uma nova decisão da justiça.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS