Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

DE ALIADO A OPOSITOR

Kim Kataguiri ataca governo: "O que nem o PT fez, o Bolsonaro está fazendo"

sexta-feira, 22/11/2019, 20:07 - Atualizado em 22/11/2019, 20:16 - Autor: DOL


| Reprodução

De aliado a opositor. Kim Kataguiri, que foi eleito defendendo Bolsonaro e Moro, atacou ambos durante entrevista concedida em Recife (PE) nesta sexta-feira (22), na ocasião de lançamento do livro “Como um grupo de desajustados derrubou a presidente – MBL: a origem”, de autoria do próprio Kataguiri.

Ao ser questionado sobre o trabalho de Sérgio Moro a frente do Ministério da Justiça, Kim foi enfático. “Parece que nem ele mesmo comanda o próprio ministério. Hoje, a figura do Moro está bastante esvaziada, bastante sem poder na esplanada dos ministérios. A gente não vê ele com influência nas decisões do presidente da República, pelo contrário”, criticou o deputado federal, um dos líderes do Movimento Brasil Livre, que apoiava Jair Bolsonaro e Sérgio Moro durante as eleições.

De acordo com Kataguiri, o governo Bolsonaro está sendo pior do que o do Partido dos Trabalhadores. "O que nem o PT fez, o Bolsonaro está fazendo, que é aparelhar as instituições como a Receita Federal e a Polícia Federal, mesmo a caneta estando nas mãos de Sérgio Moro”, disse.

O parlamentar disse ainda que Bolsonaro nomeou o ex-juiz apenas para obter popularidade. “Foi muito mais uma tentativa de amenizar e melhorar sua própria imagem. Foi para falar: ‘olha só, como eu estou nomeando um juiz popular’, do que, efetivamente, dá poderes para ele implementar políticas públicas”, analisou. 

Acompanha a entrevista na íntegra, concedida ao Jornal do Comércio, de Pernambuco:

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS