plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DE ALIADO A OPOSITOR

Kim Kataguiri ataca governo: "O que nem o PT fez, o Bolsonaro está fazendo"

De aliado a opositor. Kim Kataguiri, que foi eleito defendendo Bolsonaro e Moro, atacou ambos durante entrevista concedida em Recife (PE) nesta sexta-feira (22), na ocasião de lançamento do livro “Como um grupo de desajustados derrubou a presidente – MB

Imagem ilustrativa da notícia Kim Kataguiri ataca governo: "O que nem o PT fez, o Bolsonaro está fazendo" camera Reprodução

De aliado a opositor. Kim Kataguiri, que foi eleito defendendo Bolsonaro e Moro, atacou ambos durante entrevista concedida em Recife (PE) nesta sexta-feira (22), na ocasião de lançamento do livro “Como um grupo de desajustados derrubou a presidente – MBL: a origem”, de autoria do próprio Kataguiri.

Ao ser questionado sobre o trabalho de Sérgio Moro a frente do Ministério da Justiça, Kim foi enfático. “Parece que nem ele mesmo comanda o próprio ministério. Hoje, a figura do Moro está bastante esvaziada, bastante sem poder na esplanada dos ministérios. A gente não vê ele com influência nas decisões do presidente da República, pelo contrário”, criticou o deputado federal, um dos líderes do Movimento Brasil Livre, que apoiava Jair Bolsonaro e Sérgio Moro durante as eleições.

De acordo com Kataguiri, o governo Bolsonaro está sendo pior do que o do Partido dos Trabalhadores. "O que nem o PT fez, o Bolsonaro está fazendo, que é aparelhar as instituições como a Receita Federal e a Polícia Federal, mesmo a caneta estando nas mãos de Sérgio Moro”, disse.

O parlamentar disse ainda que Bolsonaro nomeou o ex-juiz apenas para obter popularidade. “Foi muito mais uma tentativa de amenizar e melhorar sua própria imagem. Foi para falar: ‘olha só, como eu estou nomeando um juiz popular’, do que, efetivamente, dá poderes para ele implementar políticas públicas”, analisou.

Acompanha a entrevista na íntegra, concedida ao Jornal do Comércio, de Pernambuco:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias