plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PERDA

Rabino Henry Sobel morre aos 75 anos vítima de um câncer no pulmão

O rabino Henry Sobel, 75, morreu na manhã desta sexta-feira (22), em Miami, nos EUA, onde vivia e se tratava de um câncer o pulmão. Ele será sepultado no domingo (24), em Nova York.A informação foi confirmada pelo rabino Michel Schlesinger, que sucedeu So

Imagem ilustrativa da notícia Rabino Henry Sobel morre aos 75 anos vítima de um câncer no pulmão

O rabino Henry Sobel, 75, morreu na manhã desta sexta-feira (22), em Miami, nos EUA, onde vivia e se tratava de um câncer o pulmão. Ele será sepultado no domingo (24), em Nova York.

A informação foi confirmada pelo rabino Michel Schlesinger, que sucedeu Sobel à frente da Congregação Israelita Paulista (CIP). Schlesinger conta que Sobel fez cirurgia para a retirada do tumor "há alguns anos" e chegou a retirar uma parte do pulmão, "mas o câncer voltou".

Ele passou também por um tratamento de quimioterapia. "Lutou bastante mas cada vez que eu o encontrava ele estava cada vez mais debilitado", afirma o rabino.

Schlesinger afirma que Sobel foi uma pessoa "muito importante, fundamental na vida de tantas outras" e que será lembrado especialmente por "seu papel central na redemocratização do Brasil".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias