plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PENA MÁXIMA

Cesare Battisti é condenado à prisão perpétua na Itália

O Tribunal italiano confirmou na última terça-feira (19) a sentença de prisão perpétua de Cesare Battisti, ex-ativista foi condenado por quatro assassinatos cometidos na década de 1970.O tribunal declarou inadmissível o recurso apresentado por Battisti co

Imagem ilustrativa da notícia Cesare Battisti é condenado à prisão perpétua na Itália camera (Reprodução)

O Tribunal italiano confirmou na última terça-feira (19) a sentença de prisão perpétua de Cesare Battisti, ex-ativista foi condenado por quatro assassinatos cometidos na década de 1970.

O tribunal declarou inadmissível o recurso apresentado por Battisti contra o tribunal de apelação de Milão que, em 17 de maio, negou que sua pena fosse para 30 anos de prisão.

O ex-ativista fugiu para a França, e depois viveu por anos no Brasil sob proteção do governo de Luís Inácio Lula da Silva, vindo a ser capturado na Bolívia em janeiro desse ano e extraditado pelo atual Ministro da justiça Sérgio Moro para a Itália.

Depois de retornar à Itália, ele foi transferido para uma prisão de segurança máxima, onde está cumprindo sua sentença atualmente.

Na prisão, ele admitiu ao juiz italiano sua responsabilidade pelos quatro assassinatos cometidos na década de 1970 e disse ter se arrependido por acreditar na luta armada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias