plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LÍNGUA PORTUGUESA

Professor é demitido ao lecionar sobre: "boquete, 69 e dar o c..."

Um professor foi demitido após lecionar sobre sexo anal e oral durante uma aula de português, na última quarta-feira (13). O caso foi em Brasília, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104, da Asa Norte.Ele também teria pedido aos alunos para elaborarem u

Imagem ilustrativa da notícia Professor é demitido ao lecionar sobre: "boquete, 69 e dar o c..." camera A aula era sobre língua portuguesa e o assunto não foi abordado adequadamente | Reprodução

Um professor foi demitido após lecionar sobre sexo anal e oral durante uma aula de português, na última quarta-feira (13). O caso foi em Brasília, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104, da Asa Norte.

Ele também teria pedido aos alunos para elaborarem uma redação improvisada sobre o tema. As informações são do portal Metrópoles.

De acordo com a denúncia recebida pela imprensa, as crianças fotografaram a lousa com o conteúdo escrito e gravaram áudios durante a aula. Na imagem, a data da ocorrência aparece escrita no quadro: "Brasília, 13 de novembro de 2019. Objetivo: fazer o próprio currículo. Redação improvisada. Escrever sobre polidez e transformações afetivo-sexuais na adolescência (pós-infância). Sexo oral e penetração”.

No conteúdo exibido no quadro branco, o professor tenta lecionar língua portuguesa utilizando a temática de maneira formal e informal. Palavras como "boquete", "punheta", "69", "Fio Terra" e "dar o cu" aparecem escritas.

Veja:


No conteúdo dos áudios obtidos pela reportagem, é possível ouvi-lo dizendo aos alunos: “Repitam comigo: ‘clitóris’, ‘clitóris’. Tem que tratar o assunto com educação, porque é normal”, ele diz. Ouça aqui!

O Metrópoles foi até o colégio na manhã de segunda-feira (18) para saber detalhes, mas os docentes estavam em reunião. O diretor disse que não estava autorizado a falar sobre o assunto.

Veja mais:

"Como evitar o homossexualismo?", pergunta professor em prova de escola de Belém

Uma mãe de aluno relatou: “Ele comentou sobre o professor, que escreveu no quadro algumas palavras, e me disse que nem sabia o que significava. Vou procurar a direção e pedir um posicionamento sobre o que eles estavam aprendendo. Queremos saber qual era o assunto debatido em sala. Uma outra mãe comentou que vai ocorrer uma reunião de pais para falar sobre o assunto. Estou aguardando”, disse a mulher.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que a direção da unidade procurou a pasta logo após o ocorrido. O caso está em averiguação e o professor, que era temporário, foi devolvido preventivamente pela Coordenação Regional de Plano Piloto e Cruzeiro. Se o fato for comprovado, ele terá seu contrato cancelado, diz a nota da secretaria.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias