plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA

Homem é condenado após ameaçar ex-mulher com boneca de vodu 

Um homem de 55 anos foi condenado por fazer ameaças à ex-companheira e descumprir medidas protetivas duas vezes: em uma das ocasiões, ele foi até à casa da mulher com uma boneca de vodu nas mãos. O objeto tinha sinais de mutilação. O caso ocorreu na cidad

Imagem ilustrativa da notícia Homem é condenado após ameaçar ex-mulher com boneca de vodu  camera Ao chegar na casa da vítima o agressor apresentou o objeto com várias mutilações | Reprodução

Um homem de 55 anos foi condenado por fazer ameaças à ex-companheira e descumprir medidas protetivas duas vezes: em uma das ocasiões, ele foi até à casa da mulher com uma boneca de vodu nas mãos. O objeto tinha sinais de mutilação. O caso ocorreu na cidade de Tubarão, no litoral de Santa Catarina.

De acordo com informações do portal Metrópoles, o homem ameaça a ex-companheira por meio de ligações e arquivos de áudio, mesmo após a imposição das medidas protetivas em favor da vítima.

Em determinada situação, o homem foi até a frente da casa da mulher, com uma boneca vodu que tinha sinais de mutilação. De acordo com a decisão, do juiz Maurício Fabiano Mortari, “verificou-se a concreta perseguição do homem contra a vítima”.

Ainda segundo a decisão, o comportamento obsessivo do acusado começou após o término do relacionamento do casal, destaca o processo.

“Este caso é um dos dolorosos retratos de contextos familiares expostos numa vara da violência doméstica, estando permeado dos clássicos elementos que compõem um cenário de violência doméstica: dominação, subserviência, agressividade, medo, entre outros”, registra o magistrado.

O condenado cumprirá oito meses e dez dias de detenção, em regime aberto, por ameaça praticada mediante violência psicológica e em contexto de violência doméstica.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias