Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA

Homem é condenado após ameaçar ex-mulher com boneca de vodu 

sábado, 16/11/2019, 17:36 - Atualizado em 16/11/2019, 17:48 - Autor: DOL


Ao chegar na casa da vítima o agressor apresentou o objeto com várias mutilações
Ao chegar na casa da vítima o agressor apresentou o objeto com várias mutilações | Reprodução

Um homem de 55 anos foi condenado por fazer ameaças à ex-companheira e descumprir medidas protetivas duas vezes: em uma das ocasiões, ele foi até à casa da mulher com uma boneca de vodu nas mãos. O objeto tinha sinais de mutilação. O caso ocorreu na cidade de Tubarão, no litoral de Santa Catarina. 

De acordo com informações do portal Metrópoles, o homem ameaça a ex-companheira por meio de ligações e arquivos de áudio, mesmo após a imposição das medidas protetivas em favor da vítima. 

Em determinada situação, o homem foi até a frente da casa da mulher, com uma boneca vodu que tinha sinais de mutilação. De acordo com a decisão, do juiz Maurício Fabiano Mortari, “verificou-se a concreta perseguição do homem contra a vítima”.

Ainda segundo a decisão, o comportamento obsessivo do acusado começou após o término do relacionamento do casal, destaca o processo.

“Este caso é um dos dolorosos retratos de contextos familiares expostos numa vara da violência doméstica, estando permeado dos clássicos elementos que compõem um cenário de violência doméstica: dominação, subserviência, agressividade, medo, entre outros”, registra o magistrado.

O condenado cumprirá oito meses e dez dias de detenção, em regime aberto, por ameaça praticada mediante violência psicológica e em contexto de violência doméstica.

(Com informações do portal Metrópoles)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS