plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FORA DO PSL

Eduardo Bolsonaro pode ser expulso de partido e perder mandato

A cúpula do PSL irá analisar, no próximo dia 26, cinco pedidos de expulsão do deputado Eduardo Bolsonaro por infidelidade partidária. O processo poderá resultar na perda de mandato do parlamentar.Os pedidos foram feitos por dirigentes ligados ao president

Imagem ilustrativa da notícia Eduardo Bolsonaro pode ser expulso de partido e perder mandato camera Marcos Oliveira/Agência Senado

A cúpula do PSL irá analisar, no próximo dia 26, cinco pedidos de expulsão do deputado Eduardo Bolsonaro por infidelidade partidária. O processo poderá resultar na perda de mandato do parlamentar.

Os pedidos foram feitos por dirigentes ligados ao presidente da legenda, Luciano Bivar, como uma reação à desfiliação do presidente Jair Bolsonaro, que deixou o PSL para fundar um novo partido, o Aliança pelo Brasil.

O PSL já destituiu os diretórios do Rio e de São Paulo, além de afastar Eduardo e o irmão, Flávio, do comando do partido nos estados. Eduardo ainda deverá perder a liderança da bancada na Câmara.

A expulsão não significa necessariamente a perda de mandato. Em agosto, o deputado Alexandre Frota também foi expulso do PSL, mas na ocasião, o partido não reivindicou na Justiça a perdade mandato. Frota então se filiou ao PSDB.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias