plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MONARQUIA

Neto de D. Pedro II quer se casar para manter a tradição e a dinastia no Brasil

A Monarquia foi extinta no Brasil há cerca de 130 anos, mas os descendentes de D. Pedro II seguem cumprindo a tradição da alta nobreza europeia. Trineto da princesa Isabel, D. Rafael Antonio Maria José Francisco Gabriel Gonzaga de Orleans e Bragança, de 3

Imagem ilustrativa da notícia Neto de D. Pedro II quer se casar para manter a tradição e a dinastia no Brasil camera D. Rafael quer preservar tradição de casamento 130 anos após deposição da família. | (Reprodução)

A Monarquia foi extinta no Brasil há cerca de 130 anos, mas os descendentes de D. Pedro II seguem cumprindo a tradição da alta nobreza europeia. Trineto da princesa Isabel, D. Rafael Antonio Maria José Francisco Gabriel Gonzaga de Orleans e Bragança, de 32 anos, busca uma princesa para se casar e, assim, seguir na linha sucessória da família imperial brasileira.

D. Rafael quer preservar tradição de casamento 130 anos após deposição da família.
📷 D. Rafael quer preservar tradição de casamento 130 anos após deposição da família. |(Reprodução)

"A tradição pede que seja um casamento dinasta (entre membros de dinastias e que tenham o mesmo status)", afirma D. Rafael, que obtém o título de príncipe de Orleans e Bragança. Seus pais, avós e bisavós eram todos príncipes e princesas. Atualmente, ele está em 4.º lugar na linha sucessória do trono. D. Rafael se tornou o primeiro na sucessão em 2009, após o irmão mais velho, Pedro Luiz, morrer no acidente do voo 447 da Air France, que ia do Rio para Paris e caiu no Oceano Atlântico.

Dos 11 tios do príncipe brasileiro, cinco renunciaram a sucessão ao trono a menos de 30 dias, devido a obrigatoriedade da união com pessoas que, embora fossem membros da aristocracia brasileira ou estrangeira, não pertenciam a famílias reais. "As pessoas têm afinidade natural quando compartilham os mesmos valores, então o que eu espero é encontrar uma pessoa que me complete e me faça feliz", diz Rafael, ao falar da escolha que tem de fazer. "Se acontecer, ótimo." Rafael mora em Londres em função do trabalho como engenheiro de produção da Ambev.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias