plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESCOBERTA

Fóssil de nova espécie de dinossauro é encontrado no Brasil 

Pesquisadores brasileiros encontraram uma ossada com mais de 230 milhões de anos, na cidade de São João do Polêsine, no interior do Rio Grande do Sul. A pesquisa revelou também que o esqueleto é de um dinossauro predador, o mais antigo do mundo. Esqueleto

Imagem ilustrativa da notícia Fóssil de nova espécie de dinossauro é encontrado no Brasil  camera O fóssil tem mais de 230 milhões de anos | Reprodução

Pesquisadores brasileiros encontraram uma ossada com mais de 230 milhões de anos, na cidade de São João do Polêsine, no interior do Rio Grande do Sul. A pesquisa revelou também que o esqueleto é de um dinossauro predador, o mais antigo do mundo.

Esqueleto completo ficará no Brasil

A análise de grau de parentesco feita no estudo apontou que o novo dinossauro foi membro de um grupo chamado Herrerasauridae, sendo parente de alguns dinossauros de idade próxima descobertos no Brasil e na Argentina. No entanto, o esqueleto do Gnathovorax cabreirai é o mais bem preservado já descoberto para dinossauros deste grupo.

O último herrerassaurídeo (o Staurikosaurus pricei) foi descoberto no Brasil no ano de 1936 e seu esqueleto está hoje em Harvard, nos Estados Unidos.

A nova descoberta vai permanecer no Brasil. As pessoas que têm interesse em conhecer o fóssil de um dinossauro herrerassaurídeo poderão visitá-lo no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica da Quarta Colônia (CAPPA/UFSM), em São João do Polêsine, (RS).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias