plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÕES

Polícia Civil do RJ apreende sistema de comunicação do condomínio de Bolsonaro

A Polícia Civil do Rio apreendeu ontem (7) o sistema de comunicação da portaria do condomínio Vivendas da Barra, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Jair Bolsonaro tem casas no condomínio, e morava em uma antes de tomar posse como presidente

Imagem ilustrativa da notícia Polícia Civil do RJ apreende sistema de comunicação do condomínio de Bolsonaro camera Reprodução

A Polícia Civil do Rio apreendeu ontem (7) o sistema de comunicação da portaria do condomínio Vivendas da Barra, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Jair Bolsonaro tem casas no condomínio, e morava em uma antes de tomar posse como presidente. Seu filho, Carlos Bolsonaro reside em outra. No condomínio, também morava Ronnie Lessa, um dos acusados pelas mortes da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018.

Procurada pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Polícia Civil informou que a investigação sobre o caso transcorre sob sigilo e, por isso, não iria se pronunciar.

O objetivo da apreensão do material é para que a PC faça uma perícia para tentar esclarecer sobre a entrada de Élcio Queiroz no condomínio, que aconteceu no mesmo dia da morte de Marielle Franco. Ele é acusado de participar do duplo assassinato.

Um porteiro afirmou em depoimento que, antes de entrar no condomínio Vivendas na tarde daquele dia 14 de março de 2018, Élcio teria informado que iria à casa de número 58 - onde morava Jair Bolsonaro. Ainda segundo o porteiro, a conversa teria sido feita através de um sistema de comunicação, com alguém que estava no imóvel do atual presidente, naquela ocasião. O porteiro disse que, "seu Jair" havia liberado a entrada.

O depoimento do porteiro é baseado em anotações feitas a mão em um livro de registro na portaria e em mais dois depoimentos do empregado. Neles, o funcionário do condomínio teria informado à Polícia que verificou pelas câmeras de vigilância, que Élcio Queiroz não estava indo para a casa de Bolsonaro, mas sim para o imóvel de Ronnie Lessa. Com isso teria ligado novamente para a casa do então deputado federal. "Seu Jair" teria dito que sabia para onde Élcio se dirigia.

Entretanto nesse mesmo dia, Bolsonaro estava em Brasília, onde gravou vídeos e registrou presença em votações na Câmara. O conteúdo do depoimento do porteiro foi exibido pelo "Jornal Nacional", na semana passada.

STF vai investigar envolvimento de Jair Bolsonaro na morte de Marielle Franco

Bolsonaro ameaça fechar Rede Globo após reportagem sobre Marielle

Bolsonaro diz que quer continuar transando com Frota. Veja o vídeo!

"Peguei pra não ser adulterada depois", diz Bolsonaro sobre gravação da portaria do condomínio

No dia em que a reportagem foi ao ar, Bolsonaro estava em viagem na Arábia Saudita, o advogado Frederick Wassef, representou o presidente e negou a versão do porteiro. Ele disse que o caso era uma "tentativa de atingir o presidente".

Um dia após a matéria ir ao ar, o Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) convocou uma entrevista coletiva para afirmar que a informação fornecida pelo porteiro era falsa. Baseado em um exame realizado naquele mesmo dia, em pouco menos de três horas, como mostrou a reportagem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias