plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRIME AMBIENTAL NO NORDESTE

"Peixe é um bicho inteligente, foge quando vê óleo", diz governo

Milhares de toneladas de óleo contaminaram praias do litoral nordestino há dois meses, mas para o governo, esse fato não altera em nada dos animais marinhos.Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, p

Imagem ilustrativa da notícia "Peixe é um bicho inteligente, foge quando vê óleo", diz governo camera Reprodução

Milhares de toneladas de óleo contaminaram praias do litoral nordestino há dois meses, mas para o governo, esse fato não altera em nada dos animais marinhos.

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, pediu à população da região nordestina que continue comendo pescados e outros frutos do mar. Segundo o secretário, o peixe tem inteligência e foge ao perceber a presença de óleo no mar. Por esse motivo, ele recomenda aos nordestinos para continuarem comendo “peixinho, camarão e lagosta sem problema nenhum”.

“O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma manta de óleo ali, capitão, ele foge, ele tem medo”, afirmou Seif Júnior na live transmitida nas rede sociais de Bolsonaro na quinta-feira (31). “Então, obviamente que você pode consumir seu peixinho sem problema nenhum. Lagosta, camarão, tudo perfeitamente sano.”

O secretário afirmou ainda que até o momento o Ministério da Saúde não detectou nenhum peixe contaminado pelo óleo.

“Os únicos casos de contaminação foram pessoas que estavam sujas desse óleo e usaram tíner ou óleo diesel para retirar do corpo”, disse. “Podem consumir pescado, está 100% avaliado pelo Ministério da Agricultura, pelo Serviço de Inspeção Federal.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias