plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUEM MATOU MARIELLE?

STF vai investigar envolvimento de Jair Bolsonaro na morte de Marielle Franco

O fato de um dos envolvidos no assassinato de Marielle Franco ser vizinho de Jair Bolsonaro sempre suscitou margem para teorias conspiratórias, mas desta vez o presidente poderá ser investigado por suposto envolvimento no crime.Segundo informação exclu

Imagem ilustrativa da notícia STF vai investigar envolvimento de Jair Bolsonaro na morte de Marielle Franco camera Reprodução

O fato de um dos envolvidos no assassinato de Marielle Franco ser vizinho de Jair Bolsonaro sempre suscitou margem para teorias conspiratórias, mas desta vez o presidente poderá ser investigado por suposto envolvimento no crime.

Segundo informação exclusiva do Jornal Nacional desta terça-feira (29), um dos envolvidos no assassinato da vereadora, morta em 14 de março de 2018, esteve no condomínio do presidente Jair Bolsonaro no dia do homicídio e se registrou como visitante de Bolsonaro. No entanto, o acusado teria visitado o policial militar Ronnie Lessa, preso apontado como o autor dos disparos que mataram Marielle.

Segundo a reportagem, Élcio Queiroz, ex-policial militar, teria afirmado à portaria do condomínio que iria para a casa de Jair Bolsonaro, mas se dirigiu a casa de Ronnie Lessa, que fica no mesmo condomínio. Segundo depoimento do porteiro que estava na guarita, uma pessoa identificada como “Seu Jair” autorizou a entrada de Élcio.

O funcionário ainda informa que percebeu que Élcio não foi para a casa na qual ele informou que iria e voltou a ligar para a residência de Bolsonaro. Mais uma vez, “Seu Jair” confirmou que sabia para onde iria Élcio.

As investigações da Polícia Civil ainda dão conta de que seria improvável que Bolsonaro estaria na residência no momento da chegada de Élcio, porque marcou presença em duas sessões da Câmara dos Deputados que aconteceram no mesmo dia, mas as autoridades estão indo atrás das gravações do sistema de segurança do condomínio para confirmar com quem o porteiro realmente falou.

Segundo o JN, com a citação ao presidente da República, o caso deve ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A corte ainda não informou se irá assumir o caso.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias