plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ADENOCARCINOMA

Prefeito de São Paulo inicia quimioterapia para combater câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, iniciou hoje (29) tratamento de quimioterapia para combater um câncer localizado entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado e nos linfonodos. A primeira sessão teve início às 9h desta terça-feira e vai dura

Imagem ilustrativa da notícia Prefeito de São Paulo inicia quimioterapia para combater câncer camera Reprodução/Leon Rodrigues

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, iniciou hoje (29) tratamento de quimioterapia para combater um câncer localizado entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado e nos linfonodos. A primeira sessão teve início às 9h desta terça-feira e vai durar 30 horas contínuas. A primeira fase do tratamento prevê mais duas sessões de quimioterapia.

Bruno Covas, de 39 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, desde o último dia 23. Ele foi diagnosticado ontem (28) com adenocarcinoma, um tipo de câncer maligno situado na região de transição do esôfago para o estômago. Por meio do exame pet scan, realizado no último domingo (27), foi descoberta também metástase no fígado e nos linfonodos.

O prefeito deu entrada no hospital para tratamento de uma erisipela. Na sexta-feira (25), ele foi diagnosticado com trombose venosa das veias fibulares e exames subsequentes diagnosticaram tromboembolismo pulmonar.

O atendimento ao prefeito está sendo feito por equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, Artur Katz e Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias