plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HOMOFOBIA

Homem leva quatro tiros após beijar companheiro em bar

Um homem de 33 anos foi alvejado com quatro tiros após beijar o companheiro dele em um bar na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, na noite do último domingo (20). O crime é investigado como ato de homofobia. Segundo informações da Secret

Imagem ilustrativa da notícia Homem leva quatro tiros após beijar companheiro em bar camera Marcelo Macedo foi alvejado após beijar o companheiro em um bar |

Um homem de 33 anos foi alvejado com quatro tiros após beijar o companheiro dele em um bar na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, na noite do último domingo (20). O crime é investigado como ato de homofobia.

Segundo informações da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, o suspeito se aproximou da vítima, identificada como Marcelo Macedo, e fez comentários homofóbicos depois que o viu beijando um outro homem.

Teve início uma discussão, e o acusado sacou uma arma e disparou contra Marcelo. A vítima garante que a motivação do crime foi homofobia.

“Ele conta que estava com um ‘ficante’ no bar, trocando carícias normais de casais, e chegou a ter um beijo, um selinho. Foi quando uma pessoa se aproximou e perguntou. Ele levantou para se explicar e começou a ser agredido por várias pessoas”, afirmou a delegada Thais Siqueira, responsável pelo caso.

Os tiros atingiram um dos braços de Marcelo, além do baço, fígado e rins. A vítima foi levada para o Hospital Geral de Camaçari, passou por cirurgia e não corre risco de morte. Os suspeitos fugiram do local após cometerem o crime.

O caso está sendo investigado como suposto crime de homofobia. Em 13 de julho, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a homofobia e a transfobia também estão enquadradas na lei dos crimes de racismo.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias