plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
QUE HISTÓRIA!

Médico morre e pai pede socorro após filho ter pênis amputado por erro em cirurgia

Um pai está pedindo socorro após o filho ter o pênis amputado por conta de um erro médico durante uma cirurgia de fimose. O procedimento ocorreu no Hospital Municipal Dr. Carlos Marx, em Malachacheta, em Minas Gerais, no dia 16 de setembro. As informações

Imagem ilustrativa da notícia Médico morre e pai pede socorro após filho ter pênis amputado por erro em cirurgia camera Médico responsável pela cirurgia morreu 2 dias após o procedimento | Reprodução

Um pai está pedindo socorro após o filho ter o pênis amputado por conta de um erro médico durante uma cirurgia de fimose. O procedimento ocorreu no Hospital Municipal Dr. Carlos Marx, em Malachacheta, em Minas Gerais, no dia 16 de setembro. As informações são do jornal Estado de Minas.

“O caso é complexo e ainda não sei quanto será o custo. Não temos recursos, mas estamos correndo atrás e esperamos contar com ajuda de um especialista para a recuperação do meu filho”, disse o pai do garoto, o estudante de engenharia Alberthy Rocha Amaral Camargo. Ele iniciou uma campanha na internet – uma vaquinha eletrônica para arrecadar recursos para uma cirurgia reparadora na criança. Segundo ele, o filho foi vítima de erro médico durante uma cirurgia de fimose.

“Um procedimento que geralmente tem duração de 30 minutos durou por volta de 4 horas e, quando terminada, meu filho estava reclamando de muita dor e tontura. Solicitamos a troca dos lençóis da cama e dos curativos e, para nossa surpresa, percebemos que não havia um pênis visível no meu filho. O médico disse que com 10 dias o pênis começaria a desinchar e aparecer”, contou Alberthy.

“Quando tiraram os pontos, me chamaram e disseram: ‘Constatamos a amputação do pênis do seu filho’. Entrei em choque… tentei me mover, mas estava paralisado e precisei ser amparado por enfermeiros”, recorda o pai, que se separou da mãe da criança há 1 ano.

O médico responsável pela cirurgia morreu dois dias após a operação. A causa da morte foi infarto, segundo Alberthy. “Mas, queremos que todos os envolvidos sejam responsabilizados. O corporativismo dentro de um hospital não pode sobrepor à vida e à dignidade do ser humano”, cobra o estudante.

A delegada Mariana Grassi declarou que o inquérito para apurar o caso foi aberto a pedido do pai da vítima que levou o menino a Teófio Otoni para exame de corpo de delito. A investigação vai dizer se a responsabilidade foi do médico ou de alguém da equipe.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias