plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FALHAS NA ESTRUTURA

Vídeo mostra homem quebrando estrutura de prédio momentos antes de desabamento

A Polícia Civil do Ceará conseguiu vídeo de câmera de segurança do Edifício Andrea, prédio residencial de sete andares que desabou em Fortaleza na última terça-feira (15). As imagens mostram um homem mexendo em uma das colunas da estrutura do prédio cerca

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo mostra homem quebrando estrutura de prédio momentos antes de desabamento camera Reprodução/Youtube

A Polícia Civil do Ceará conseguiu vídeo de câmera de segurança do Edifício Andrea, prédio residencial de sete andares que desabou em Fortaleza na última terça-feira (15). As imagens mostram um homem mexendo em uma das colunas da estrutura do prédio cerca de uma hora antes de ele ruir.

As cenas serão usadas na investigação – 17 pessoas já foram ouvidas, entre moradores, vizinhos e testemunhas. Até o momento foram confirmadas seis mortes, sete foram resgatadas com vida e quatro pessoas continuam desaparecidas.

Moradores e pessoas que frequentavam o local relatam que o prédio já apresentava problemas havia 14 anos e que as falhas na estrutura eram evidentes.

As imagens mostram homens próximo a colunas, na área externa do edifício. Segundo documentação registrada na prefeitura da capital cearense, uma reforma teria sido iniciada um dia antes, segunda (14), para recuperar a construção e pintura do imóvel.

A ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), segundo o presidente do CREA-CE ( Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará), Emanuel Maia Mota, foi feita de maneira simples e sem maiores detalhes da obra. A polícia apura se a reforma pode ter causado o desabamento.

A imagem da câmera de segurança começa 9h30, quase uma hora antes do desabamento. Homens aparecem conversando próximo a colunas. Às 10h08, cerca de 20 minutos antes do colapso, o vídeo mostra, à esquerda, pedaços de concreto voando e a sombra de um martelo se movimentando, como se alguém tivesse quebrado alguma parte da estrutura.

Ao menos três homens continuam circulando pelo local e às 10h28, que é o horário em que a polícia trabalha para o desabamento, aparece uma mulher na imagem. A investigação apura se a síndica Maria das Graças Rodrigues, 53, que está desaparecida, estava naquele local no momento do desabamento.

Assista:

O vídeo se encerra com a queda de destroços, do lado direito, o que pelo horário indica o momento do colapso.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias