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DECISÃO DA JUSTIÇA

Rede de fast food vai indenizar cliente que quebrou a mandíbula

A Justiça de São Paulo condenou a rede de fast food Ragazzo a indenizar um cliente que teve sua mandíbula quebrada a chutes por um funcionário. A indenização foi fixada em R$ 10 mil, a título de danos morais. A decisão foi aplicada pelos desembargadores d

Imagem ilustrativa da notícia Rede de fast food vai indenizar cliente que quebrou a mandíbula camera O julgamento teve votação unânime. | (Reprodução)

A Justiça de São Paulo condenou a rede de fast food Ragazzo a indenizar um cliente que teve sua mandíbula quebrada a chutes por um funcionário. A indenização foi fixada em R$ 10 mil, a título de danos morais. A decisão foi aplicada pelos desembargadores da 33.ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.O julgamento teve votação unânime.

O TJ apreciou os recursos, tanto da vítima, quanto da empresa, contra a decisão de primeira instância. A vítima pedia o aumento do valor da indenização. Já a empresa alegou que não teria responsabilidade pelo ocorrido e pediu que a ação fosse suspensa ou que o valor da indenização fosse reduzido.

De acordo com o relato de uma testemunha, o cliente estava no restaurante com outras pessoas e, na hora de pagar a conta, notou que havia esquecido o dinheiro. O homem decidiu então ir até sua casa, para pegar o valor, e pediu que um amigo ficasse na mesa aguardando seu retorno. Porém, quando voltou, foi abordado pelo funcionário que passou a agredi-lo com chutes.

O cliente teve fraturas na mandíbula ao ser agredido pelo funcionário da rede.
📷 O cliente teve fraturas na mandíbula ao ser agredido pelo funcionário da rede. |(Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Segundo o desembargador Mário Silveira, o laudo do atendimento médico-hospitalar apontou que o homem foi vítima de agressão física com 'trauma em face e fraturas em mandíbula'. Silveira avaliou que a empresa teve responsabilidade pelo ocorrido, por causa do 'risco assumido na escolha do prestador de serviços'.

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