plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Irmã Dulce se torna a Santa Dulce dos Pobres após canonização

Irmã Dulce, freira baiana, foi canonizada às 5h34 (horário do Brasília), deste domingo (13), Brasília, em cerimônia comandada pelo Papa Francisco. Ela se tornou a a primeira santa brasileira.Essa será a oração da santa: "Senhor nosso Deus, lembrados de

Imagem ilustrativa da notícia Irmã Dulce se torna a Santa Dulce dos Pobres após canonização camera Divulgação

Irmã Dulce, freira baiana, foi canonizada às 5h34 (horário do Brasília), deste domingo (13), Brasília, em cerimônia comandada pelo Papa Francisco. Ela se tornou a a primeira santa brasileira.

Essa será a oração da santa: "Senhor nosso Deus, lembrados de vossa filha, a santa Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos: dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de vosso filho Jesus. Amém."

Durante a cerimônia, com a presença de familiares da Irmã, uma pedra ametista com um pedaço do osso da costela da freira baiana foi exposta durante a missa de canonização, ela é uma relíquia especial,

A baiana será chamada de Santa Dulce dos Pobres.

"Irmã Dulce concretizou plenamente a sua ação caritativa com a fundação de uma associação de obras sociais e a construção de uma casa de acolhimento, o 'Albergue Santo Antônio'. Sua caridade era maternal, carinhosa. A sua dedicação aos pobres tinha uma raiz sobrenatural e do Alto recebia forças e recursos para dar vida a uma maravilhosa atividade de serviço aos últimos. Os últimos meses da vida da Beata estiveram marcados pela doença, que enfrentou com serenidade e completo abandono nos braços do Senhor. Em 13 de março de 1992, Irmã Dulce faleceu em São Salvador da Bahia, nimbada de grande fama de santidade. Em 3 de abril de 2009, o Papa Bento XVI reconheceu a heroicidade das suas virtudes e, em 22 de maior de 2011, celebrou-se o rito de sua Beatificação”, este foi um trecho da biografia lida pelo o cardeal Angelo Becciu sobre Irmã Dulce, que antecedeu a missa de canonização.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias