Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

RECONHECIMENTO

Irmã Dulce se torna a Santa Dulce dos Pobres após canonização

domingo, 13/10/2019, 11:51 - Atualizado em 13/10/2019, 11:57 - Autor: Diario Online


| Divulgação

Irmã Dulce, freira baiana, foi canonizada às 5h34 (horário do Brasília), deste domingo (13), Brasília, em cerimônia comandada pelo Papa Francisco. Ela se tornou a a primeira santa brasileira.

Essa será a oração da santa: "Senhor nosso Deus, lembrados de vossa filha, a santa Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos: dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de vosso filho Jesus. Amém."

Durante a cerimônia, com a presença de familiares da Irmã, uma pedra ametista com um pedaço do osso da costela da freira baiana foi exposta durante a missa de canonização, ela é uma relíquia especial,

A baiana será chamada de Santa Dulce dos Pobres.

"Irmã Dulce concretizou plenamente a sua ação caritativa com a fundação de uma associação de obras sociais e a construção de uma casa de acolhimento, o 'Albergue Santo Antônio'. Sua caridade era maternal, carinhosa. A sua dedicação aos pobres tinha uma raiz sobrenatural e do Alto recebia forças e recursos para dar vida a uma maravilhosa atividade de serviço aos últimos. Os últimos meses da vida da Beata estiveram marcados pela doença, que enfrentou com serenidade e completo abandono nos braços do Senhor. Em 13 de março de 1992, Irmã Dulce faleceu em São Salvador da Bahia, nimbada de grande fama de santidade. Em 3 de abril de 2009, o Papa Bento XVI reconheceu a heroicidade das suas virtudes e, em 22 de maior de 2011, celebrou-se o rito de sua Beatificação”, este foi um trecho da biografia lida pelo o cardeal Angelo Becciu sobre Irmã Dulce, que antecedeu a missa de canonização.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS