plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
LUTO

Repórter não resiste a meningite e tem morte cerebral confirmada

O jornalista Egídio Brito teve morte cerebral confirmada no último domingo (29). Ele deu entrada no hospital na manhã de sexta-feira, após apresentar um quadro de vômito, fortes dores no punho e com uma parte do corpo paralisado.  A suspeita é de um diagn

Imagem ilustrativa da notícia Repórter não resiste a meningite e tem morte cerebral confirmada camera Divulgação

O jornalista Egídio Brito teve morte cerebral confirmada no último domingo (29). Ele deu entrada no hospital na manhã de sexta-feira, após apresentar um quadro de vômito, fortes dores no punho e com uma parte do corpo paralisado. A suspeita é de um diagnóstico de meningite severa que comprometeu a maior parte do cérebro.

Repórter da Rede Meio Norte, do Piauí, ele estava internado no Hospital Unimed, no na zona Norte de Teresina.

A assessoria do Hospitalinformou que foram iniciados os protocolos médicos, onde o jornalista passa por exames que vão atestar se realmente não existe mais qualquer atividade cerebral.

Segundo nota, Egídio Brito continua internado na UTI. O quadro é de morte cerebral e os médicos continuam com os protocolos e em contato direto com a família.

Carreira

Egídio Brito começou sua carreira como jornalista na Rede Meio Norte como produtor do programa de variedades do apresentador Ieldyson Vasconcelos, o "Sabadão", e depois trabalhou nas emissoras de TV Cidade Verde, Antena Dez e TV Clube.

Egídio Brito nasceu em Teresina e se formou em Jornalismo na Faculdade Santo Agostinho.

"Estou sentindo muita tristeza. Ele não era só um grande talento, mas um grande amigo, que sabia ouvir a gente", afirmou Denis Constantino, jornalista que começou sua carreira com Egídio Brito, na Rede Meio Norte.

O que é meningite?

A meningite é uma inflamação das meninges, membrandas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A meningite pode ser causada por vírus ou por bactéria, que é mais grave. A principal forma de prevenir a meningite é por meio da vacinação.

A meningite é uma síndrome na qual, em geral, o quadro clínico é grave, por isso no momento em que achar que você ou alguém pode estar com sintomas de meningite deve procurar atendimento médico o mais rápido possível. Um médico pode determinar se você tem a doença, o tipo de meningite e o melhor tratamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias