plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NA FORÇA DA LABUTA

Funcionário do PT que ganhou na Mega-Sena vai trabalhar normalmente: "É o que sei fazer"

Ao contrário do que muitos esperavam, os funcionários do Partido dos Trabalhadores, que ficaram milionários após ganharem na Mega-Sena, foram trabalhar normalmente esta quinta-feira (19).Os funcionários que participaram do bolão do partido na Câmara g

Imagem ilustrativa da notícia Funcionário do PT que ganhou na Mega-Sena vai trabalhar normalmente: "É o que sei fazer" camera Reprodução

Ao contrário do que muitos esperavam, os funcionários do Partido dos Trabalhadores, que ficaram milionários após ganharem na Mega-Sena, foram trabalhar normalmente esta quinta-feira (19).

Os funcionários que participaram do bolão do partido na Câmara ganharam um dos maiores prêmios já distribuídos pela Mega Sena brasileira: 129,08 milhões de reais. Eles se juntaram em um bolão, que contou com 49 cotas. Cada uma custou 10 reais e agora vale 2,45 milhões.

“Vim trabalhar porque é o que eu sei fazer. Não consigo ficar parado. Em princípio, acho que não vou sair do trabalho. A ficha não caiu ainda”, disse um dos ganhadores ao jornal El País. Descendente de nordestinos que vive há mais de duas décadas em Brasília, ele diz que ainda não teve coragem de falar com seus familiares que vivem na Bahia. “Quero ajudar principalmente minha mãe, que é uma pessoa pobre. Fiquei com medo de ela ter um piripaque se eu contasse que sou um ganhador da Mega Sena”, completou.

Outro, um motorista que diz ter seis cotas (transformadas agora em quase 15 milhões de reais), pode ser um dos primeiros a desertar a equipe. Mas ainda não tem certeza se o fará nem quando. “Ainda não estou acreditando. Ninguém está pronto para ficar milionário de um dia pro outro”, afirmou ele em uma rápida conversa em que quis garantir que não estava sendo gravado. Além de pagar as contas, nenhum dos dois vencedores ouvidos pela reportagem sabia ao certo o que faria com a dinheirama que receberão.

“Tínhamos muitas pessoas humildes entre as ganhadoras. Todo mundo veio trabalhar hoje e disse que continuarão trabalhando. Mas tem gente que ainda está pensando no que vai fazer”, afirmou o deputado Paulo Pimenta, líder do partido na Câmara.

Entre os vencedores estavam copeiras, motoristas, seguranças, auxiliares administrativos, radialistas, analistas de redes sociais, secretárias, assessores técnicos, assessores de comissões e recepcionistas. Não está claro quantos dos 98 funcionários participaram do bolão. Alguns compraram mais de uma cota de 10 reais. Outros, a dividiram em até três pessoas. E vários ou não jogaram porque não estavam presentes —como um que estava em férias— ou porque não tinham dinheiro na hora que venderam as cotas. Nesse grupo estavam quatro copeiras com salários de pouco mais de 1.800 reais. Elas costumavam participar dos bolões da equipe, mas dessa vez ficaram de foram porque estavam sem dinheiro. Para agradá-las, os novos milionários do PT decidiram dividir o bolão com as quatro colegas.

Parte dos ganhadores já se apresentou à Caixa, o banco que organiza as loterias brasileiras, para requerer o prêmio. Ele leva até três dias úteis para ser entregue.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias