Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Notícias Brasil

CASO JOGADOR DANIEL

Cristiana Brittes tem prisão revogada e usará tornozeleira eletrônica 

quinta-feira, 12/09/2019, 20:43 - Atualizado em 12/09/2019, 20:47 - Autor: Com informações UOL


| Reprodução

Cristiana Brittes, ré pelo homicídio do jogador Daniel Corrêa, teve sua prisão preventiva revogada pela 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, no Paraná. Apesar da decisão favorável, a defesa não espera que Cristiana saia da cadeia ainda hoje. A previsão é que a ré deixe a prisão nos próximos dias.

A revogação da prisão é considerada uma grande vitória pelos advogados que trabalham defendendo a família. "A defesa técnica de Cristiana Brittes recebe a notícia de sua revogação de prisão com a certeza de que a justiça segue seu curso dentro do processo. Cristiana é a primeira vítima deste trágico episódio e jamais deveria estar no cárcere, mas sim sendo ouvida e tratada com vítima de abuso e violência sexual", escreveu o advogado Claudio Dalledone Júnior.

Na decisão publicada nesta quinta-feira (12), a juíza Luciani Regina Martins de Paula afirmou que Cristiana em liberdade não representa risco à sociedade e substituiu a prisão por medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica por pelo menos 90 dias.

"[É] certo que a requente possui residência própria, fixa, tinha emprego e, mais, tem uma filha de doze anos de idade. Isso, somado ao fato de que não possui outros registros criminais, evidencia que a sua liberdade não representa, ao menos por ora, relevante perigo para o corpo social", afirmou a magistrada.

Cristiana foi presa no dia 31 de outubro de 2018. Ela é ré por homicídio, coação de testemunha e fraude processual. De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, testemunhas disseram que ela proferiu frases que encorajaram a morte do jogador. O marido dela, Edison Brittes, é réu confesso e continua preso.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS