plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA

'Sobrevivi', diz jovem gay que foi espancado e estuprado em Parada Gay

O jovem Vinícius Rafael, de 30 anos,  estudante de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) denunciou na última terça-feira (11) que foi espancado e estuprado logo após participar da 24ª Parada LGBTQI+ em Goiânia no último domingo (8). De ac

Imagem ilustrativa da notícia 'Sobrevivi', diz jovem gay que foi espancado e estuprado em Parada Gay camera Com medo de que as pessoas não denunciem, quer que seu caso sirva de exemplo. | (Reprodução/ Facebook)

O jovem Vinícius Rafael, de 30 anos, estudante de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) denunciou na última terça-feira (11) que foi espancado e estuprado logo após participar da 24ª Parada LGBTQI+ em Goiânia no último domingo (8).

De acordo com a im prensa local, o rapaz registrou o crime no 1° Distrito Policial de Goiânia, acompanhado do advogado Liorcino Mendes e do policial rodoviário Fabrício Rosa, dois dos principais organizadores da Parada LGBTQI+ na capital goiania.

Conhecido nas redes sociais pelo nome social Sharmila, disse em depoimento que voltava para casa quando foi abordado por um homem. Ao se negar a manter relações sexuais, ele foi espancado com uma barra de ferro, além de ter sido estuprado.

Em entrevista, a vítima disse que após o crime, ele foi abandonado na rua, todo ensanguentado e bastante machucado, e logo em seguida encontrado por um amigo. "Ele me levou para a casa dele e me deu banho e roupa", lembrou. Depois que contou tudo para a mãe, foi levado ao Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais).

"Eu fui alvo acessível de homofobia ou transfobia. Com roupa feminina, na rua, de noite, sozinho", conta. Não é a primeira vez que Vinícius sofre uma agressão. "Na primeira vez eu não trouxe o caso a público. Mas com essa agressão logo depois da Parada [do Orgulho LGBTQI+], a gente precisa contar. É bom registrar para ter estatística e contribuir para que haja delegacia especializada em agressão contra minorias, criada apenas quando o Estado reconhece que existe demanda."

Sharmila espera que seu caso sirva de exemplo para que outras pessoas denuncie. "É bom lembrar que toda essa onda de violência contra nós, gays, lésbicas, trans, vem de cima para baixo. Com essas falas do presidente [Jair Bolsonaro] ficamos mais vulneráveis à violência", lembra Vinícius. "Sobrevivi. Com seis pontos na testa, mas sobrevivi", diz,

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias