Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Notícias / Notícias Brasil

TRAGÉDIA

Esquizofrênico em surto é morto pela Guarda Municipal

quinta-feira, 12/09/2019, 13:35 - Atualizado em 12/09/2019, 13:35 - Autor: Com informações do Portal Ric Mais


A vítima foi morta a tiro depois de ferir com golpe de faca a cabeça de um guarda municipal.
A vítima foi morta a tiro depois de ferir com golpe de faca a cabeça de um guarda municipal. | Reprodução

Um homem foi morto durante um surto de esquizofrenia na noite da última terça-feira (10). A situação foi registrada na residência da vítima. As informações são do portal Ric Mais. 

A vítima foi identificada como Adriano Neres, de 33 anos. Ele foi morto pela Guarda Municipal de Londrina, no norte do Paraná, depois que ele atacou os pais com uma faca.

Ao chegarem no local, os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) perceberam que para imobilizar o rapaz seria necessário a ajuda da Guarda Municipal, já que também foram ameaçados. 

Os guardas municipais tentaram conter o agressor com uma arma de choque, mas ele fugiu para dentro da casa e ameaçou a família com um material inflamável.

Os agentes entraram na residência e usaram, sem sucesso, novamente a arma de eletrochoque. Após conversas, tentativas para acalmá-lo e ferir com golpe de faca a cabeça de um guarda, ele foi morto.

Segundo o secretário de Defesa Social de Londrina, a vítima "chegou a ferir um guarda, e no momento em que ele partia com a faca pra cima de um outro guarda que estava caído, o colega, pra preservar a vida dele, fez o disparo de arma de fogo”.

O policial ferido foi encaminhado ao hospital com cortes na cabeça, sem correr risco de morte. 

Um inquérito policial foi aberto para investigar a ocorrência e um procedimento interno da Guarda Municipal também foi instaurado. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS