plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESCRITO NAS ESTRELAS

Explosivo, sem papas na língua... signo de Bolsonaro explica comportamento do presidente

Masculinidade, teimosia, ira, liderança, persistência... não! Ainda não estamos falando do presidente Jair Bolsonaro, mas das características das pessoas regidas pelo signo de Áries – pelo qual o capitão também é regido.Áries é o primeiro signo do zodíaco

Imagem ilustrativa da notícia Explosivo, sem papas na língua... signo de Bolsonaro explica comportamento do presidente

Masculinidade, teimosia, ira, liderança, persistência... não! Ainda não estamos falando do presidente Jair Bolsonaro, mas das características das pessoas regidas pelo signo de Áries – pelo qual o capitão também é regido.

Áries é o primeiro signo do zodíaco, portanto, tem características primitivas por ser o “princípio de tudo”. Não é à toa que seu elemento é o fogo.

Nascido no dia 21 de março de 1955, o atual presidente do Brasil apresenta algumas características de seu signo solar.

No geral, os arianos são conhecidos pelo seu temperamento pouco amigável e alguns são chamados até de “brigões”. Afinal, Marte (o deus da guerra) é o planeta regente desse signo. Eles costumam “explodir” quando são contrariados. Notamos essa característica em Bolsonaro durante algumas entrevistas – nas quais ele perde o controle emocional quando questionado sobre alguma polêmica envolvendo ele mesmo ou seu governo.

Áries é um signo essencialmente masculino. Bolsonaro é frequentemente acusado de ser machista por conta de algumas declarações. Parece também sempre preocupado em manter sua sexualidade protegida a sete chaves, proferindo frases que reafirmam que ele é “macho”. Além disso, o presidente costuma atacar a comunidade LGBTQ+ e tem históricos de agressões verbais contra mulheres.

Outra característica marcante dos arianos é a persistência. Quem acompanha a trajetória atual de Bolsonaro não pode negar que essa característica o acompanha. Deputado durante 27 anos, o capitão da reserva parece que não é persistente apenas em seus objetivos, mas também em suas opiniões, sempre procurando prevalecer até sobre dados científicos.

Coragem: talvez nenhuma das características acima seriam expressadas se não fosse a coragem dos arianos. Bolsonaro deve ter muita coragem para dar declarações ácidas e duvidosas publicamente. Uma delas é defender o coronel Brilhante Ustra, acusado de torturar presos políticos durante o regime militar no Brasil. Para um representante de uma nação, não é plausível ser conivente com práticas que vão contra a humanidade. Apoiar e declarar publicamente o apoio é, sem dúvida, um ato de muita coragem!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias