Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Notícias / Notícias Brasil

MANIFESTAÇÃO

Jovem fica nua em protesto contra a 'carne' em restaurante de universidade

quarta-feira, 11/09/2019, 20:15 - Atualizado em 11/09/2019, 21:41 - Autor: Metrópoles


Performance do grupo Corpo Política tinha como objetivo criticar o consumo da proteína e o impacto ambiental causado pela pecuária
Performance do grupo Corpo Política tinha como objetivo criticar o consumo da proteína e o impacto ambiental causado pela pecuária | (Reprodução)

Uma manifestação um tanto inusitada em frente ao Restaurante Universitário (RU) da Universidade de Brasília (UnB) chamou a atenção de quem passava pelo local na tarde desta quarta-feira (11). O protesto criticava o consumo de carne e os impactos ambientais da pecuária.

Uma artista do grupo Performance Corpo Política se embalou totalmente nua como se fosse uma peça de carne num supermercado. A jovem ainda utilizou pigmento vermelho para simbolizar o sangue e se envolveu no que simbolizava a bandeja de isopor e os plásticos que envolvem as mercadorias no comércio.

Para representar o código de barras, o grupo escreveu uma mensagem sobre a atividade. “Esta atividade é também a principal causa por trás da destruição das florestas tropicais e outras áreas naturais, além de grande responsável por outros impactos ambientais, como a extinção de espécies, erosão do solo, escassez e contaminação de águas, desertificação, poluição orgânica, efeito estufa, etc”, diz o comunicado.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS