plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

OAB se mobiliza pelo caso do menino Ivo ofendido pela Globo

O G1 portal de notícias da Globo, usou o Facebook para fazer um comentário bastante ofensivo ao menino Ivo César Gonzales no último sábado (7).  A criança de 9 anos acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile para comemorar o feriado de Independênci

Imagem ilustrativa da notícia OAB se mobiliza pelo caso do menino Ivo ofendido pela Globo camera O menino acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro | (Reprodução)

O G1 portal de notícias da Globo, usou o Facebook para fazer um comentário bastante ofensivo ao menino Ivo César Gonzales no último sábado (7). A criança de 9 anos acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile para comemorar o feriado de Independência do Brasil.

Pela rede social, o G1 fez o seguinte comentário “moleque imbecil, Vai se alfabetizar”.

Em poucos segundos, o prints do comentário da página tomaram virais nas redes sociais. A “#G1Imbecil” ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

VEJA

OAB se mobiliza pelo caso do menino Ivo ofendido pela Globo
📷 |(Reprodução/ Facebook)

O Movimento Advogados do Brasil postou uma nota de repúdio ao ataque feito e se colocou à disposição da família do garoto. Caso eles queiram tomar medidas judiciais contra o portal.

“O Movimento, que conta com mais de 5 mil advogados, se coloca à disposição da família do garoto para ajudar juridicamente, de forma gratuita, na reparação do dano moral sofrido, caso a família entenda necessário”, escreveram.

CONFIRA A NOTA

OAB se mobiliza pelo caso do menino Ivo ofendido pela Globo
📷 |(Reprodução)

O G1 se pronunciou sobre o caso e disse que repudia a ação e que vai investigar o caso. No entanto, ainda não foram divulgadas as medidas tomadas sobre o incidente.

“A conta do G1 no Facebook foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo em um post sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7/9. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis”, escreveram.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias