Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


31°
R$

Notícias / Notícias Brasil

ALERTA!

Criminosos usam 'Turma da Mônica' para aplicar golpes na internet

quinta-feira, 05/09/2019, 14:26 - Atualizado em 05/09/2019, 14:26 - Autor: Redação


| Reprodução

A ousadia dos cibercriminosos, como são conhecidos os que praticam golpes na internet, tem passado dos limites. Dessa vez, as crianças se tornaram alvo das armadilhas dos bandidos. Uma mensagem que circula pelo WhatsApp e redes sociais se tornou motivo de preocupação para os pais. Na imagem que viralizou na internet, os personagens icônicos como Mônica, Cebolinha e Cascão, aparecem fazendo uma "proposta" para a criançada. 

No texto, os criminosos dizem estar à procura de "novos amigos". Porém, para os pequenos fazerem parte da turma, é necessário enviar alguns dados como o número do cartão de crédito da "mamãe", os três números atrás (código de segurança do cartão) e a data de expiração do mesmo. 

Confira:

 


Em nota, a Maurício Souza Produções informou que estão cientes do golpe e demonstrou preocupação com o caso. 

"A MSP não tem nenhuma relação com a postagem fake que circula na internet e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, usando indevidamente as imagens dos personagens da Turma da Mônica, solicitando para as crianças o envio de dados de cartão de crédito e CPF de seus pais. A MSP alerta para que não se repasse esse tipo de conteúdo falso adiante", diz a nota.

Esse tipo de golpe serve de alerta para os pais. Para evitar cair nesse tipo de armadilha, é importante que os pais alertem seus filhos sobre os possíveis riscos na internet. Outra forma de evitar esses transtornos é buscar acompanhar a rotina das crianças na internet, saber o que eles têm acessado, quais canais tem visitado, entre outros.

(Com informações do Gazeta Online)

| Reprodução
| Reprodução

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS