plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DERROTA!

Justiça nega a Lula o acesso às mensagens de Deltan e procuradores

O Relator da Lava-Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o desembargador João Pedro Gebran Neto negou negou na última terça-feira (03) o pedido da defesa do ex-presidente Lula que solicitava ter acesso às mensagens apreendidas pela PF na Operação

Imagem ilustrativa da notícia Justiça nega a Lula o acesso às mensagens de Deltan e procuradores camera "Lula não poderá ter acesso a material apreendido pela Polícia Federal." | (Reprodução)

O Relator da Lava-Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o desembargador João Pedro Gebran Neto negou negou na última terça-feira (03) o pedido da defesa do ex-presidente Lula que solicitava ter acesso às mensagens apreendidas pela PF na Operação Spoofing, com supostas mensagens trocadas entre procuradores da República pelo aplicativo Telegram, como Deltan Dallagnol, e outras autoridades, como o ex-juiz federal Sergio Moro.

O magistrado considerou que as interceptações são ilícitas, não podendo ser, por isso, usadas na defesa do ex-presidente. Segundo o juiz, a "ilegalidade da obtenção do material" torna "impossível o seu aproveitamento" na ação.

O pedido foi feito no âmbito do processo do sítio de Atibaia, que tramita na segunda instância, sem data para julgamento. Lula foi condenado pela 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba a 12 anos e 11 meses, por corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias