plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROJETO DE LEI

Bolsonaro prepara projeto que proíbe ‘ideologia de gênero’ no ensino fundamental

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (03), que determinou ao Ministério da Educação (MEC) a elaboração de um projeto de lei contra a “ideologia de gênero” no ensino fundamental. A notícia foi divulgada pelo próprio presidente através da s

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro prepara projeto que proíbe ‘ideologia de gênero’ no ensino fundamental camera Em anúncio feito no Twitter, Bolsonaro afirma que projeto, designado ao Ministério da Educação, visa o 'princípio da proteção integral da criança' | (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (03), que determinou ao Ministério da Educação (MEC) a elaboração de um projeto de lei contra a “ideologia de gênero” no ensino fundamental. A notícia foi divulgada pelo próprio presidente através da sua conta oficial do Twitter.

“O AGU (Advogado-Geral da União) se manifesta sobre quem compete legislar sobre ideologia de gênero, sendo competência federal”, diz a publicação. No texto, ele justifica que a determinação está “visando princípio da proteção integral da criança”.

CONFIRA O POST!

Bolsonaro prepara projeto que proíbe ‘ideologia de gênero’ no ensino fundamental
📷 |

Cerca de 30 minutos antes da publicação do post, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), havia anunciado o recolhimento de material didático que faria “apologia à ideologia de gênero”. “Fomos alertados de um erro inaceitável no material escolar dos alunos do 8º ano da rede estadual”, escreveu ele.

“Solicitei ao secretário de Educação o imediato recolhimento do material e apuração dos responsáveis. Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero”, anunciou.

O material citado pelo governador está em um livro de Ciências e foi elaborado pelo próprio estado. Segundo a Secretaria da Educação, ele chegou às escolas em agosto do ano passado e a responsabilidade pela aprovação do conteúdo está sendo apurada.

O material traz um texto chamado “Sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual”. Ele aborda a diversidade sexual e explica diferentes termos como “transgênero”, “homossexual” e “bissexual”. No caso de “transgênero”, por exemplo, a definição é “pessoa que nasceu com determinado sexo biológico e que não se identifica com o seu corpo.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias