Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Notícias Brasil

MOMENTOS DE PÂNICO

Freiras são amarradas e trancadas por assaltantes dentro de instituto

terça-feira, 03/09/2019, 18:41 - Atualizado em 03/09/2019, 18:41 - Autor: DOL


| Reprodução

Sete freiras foram amarradas e trancadas dentro de uma sala por assaltantes na sede do Instituto Religioso das Filhas do Amor Divino (Irfadi), na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A ação criminosa foi cometida na tarde desta segunda-feira (2). 

De acordo com a irmã Dulce Deves, que estava no local, cerca de uma hora antes do assalto um dos criminosos chegou à casa e perguntou se o local aceitava doações de roupas, pois ele estava se mudando da cidade. 

O homem deixou o instituto e retornou com um cesto. Ao abrir a porta, umas das irmãs foi empurrada, e o criminoso anunciou o assalto. Outro ladrão entrou em seguida.

As freiras que chegavam da rua eram rendidas, tinham celulares e dinheiro tomados e eram amarradas. Em seguida, eram colocadas na biblioteca do centro religioso. 

De dentro da casa, os objetos eram repassados para um terceiro homem, que estava do lado de fora e cuidava a movimentação da rua. Segundo irmã Dulce, a dupla revirou a casa em busca de um cofre, que não havia no local. A ação levou cerca de 40 minutos.

Já no momento da fuga, os criminosos tentaram levar o carro de uma das freiras. Entretanto, neste momento, perceberam que o local era monitorado por câmeras e passaram a arrancar os fios. O veículo acabou não sendo levado. 

Além de quatro celulares e um valor em dinheiro ainda não contabilizado, os criminosos levaram um pendrive que estava no veículo.

As imagens de câmeras de segurança - até o momento da fiação ser arrancada - já estão sendo analisadas pelos investigadores. Nenhum dos três criminosos foi identificado. Na tarde desta terça-feira, a polícia deve ouvir as irmãs que estavam na casa.

(Com informações do portal UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS