Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Notícias Brasil

ESTELIONATO

Drauzio Varella tem nome vinculado a site falso de venda de medicamentos 

segunda-feira, 02/09/2019, 11:18 - Atualizado em 02/09/2019, 11:18 - Autor: Com informações Expresso PB


Essa não é a primeira vez que o médico tem o nome associado a sites falsos
Essa não é a primeira vez que o médico tem o nome associado a sites falsos | Divulgação

Uma página que simula o site oficial do médico Drauzio Varella está circulando na internet. O site usa o nome do doutor a respeito de produtos e serviços e ainda menciona a seguinte frase: “reportagem do Fantástico que foi ao ar no último domingo”.

O site no entanto é falso. Assim como as declarações e menções.

Drauzio afirmou que nunca fez propaganda de medicamentos e nunca fará. Ele diz também que a reportagem do Fantástico nunca existiu. “Nada, absolutamente nada.”

Textos sobre dores articulares e a oferta de produtos por encomenda também estão disponíveis na página. Drauzio diz também que nunca recomendou esse produto. “Essas pessoas são estelionatárias. Ninguém deve tomar uma coisa dessas. Comprou, joga no lixo porque não dá para confiar no que eles estão vendendo”, diz Drauzio.

Desde que o site falso foi ao ar, o doutor tem sido procurado por várias pessoas. “O pior é que tenho recebido várias pessoas que me mandam e-mail, [mensagens de] WhatsApp, dizendo que compraram esse negócio.”

Essa não é a primeira vez que Drauzio Varella tem o nome associado com sites falsos, que se aproveitam da imagem dele. 

“Acontece sempre isso. Eu tenho um advogado, um escritório, gasto um dinheiro com isso para tirar do ar. Eles tiram do ar, mas aí aparecem outros. É o tempo todo, um absurdo. Eu não faço propaganda de medicamento nenhum. Deixo claro isso no meu site, mas não adianta. As pessoas são muito crédulas”, diz.

O site falso é da Califórnia nos EUA. Até o momento nenhum responsável foi identificado, um e-mail foi enviado a fim de saber que é o autor da página mas não foi respondido. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS