plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SABATINA

Jornalista do Intercept Glenn Greenwald dá entrevista exclusiva ao Roda Viva hoje à noite

O Brasil ficará atento nesta segunda-feira (2) para conferir a entrevista do programa "Roda Viva", da TV Cultura, com o jornalista do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, em meio aos desdobramentos da divulgação de conversas de integrantes da força

Imagem ilustrativa da notícia Jornalista do Intercept Glenn Greenwald dá entrevista exclusiva ao Roda Viva hoje à noite camera Agência Senado/Edilson Rodrigues

O Brasil ficará atento nesta segunda-feira (2) para conferir a entrevista do programa "Roda Viva", da TV Cultura, com o jornalista do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, em meio aos desdobramentos da divulgação de conversas de integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato. A entrevista será realizada a partir das 22h. A sabatina será conduzida pela jornalista Daniela Lima, editora da coluna Painel, da Folha.

Greenwald é sócio e cofundador do Intercept, site que deu início em 9 de junho à série de reportagens baseadas nos diálogos vazados de procuradores da Lava Jato e do atual ministro da Justiça, Sergio Moro, ex-juiz federal responsável pelos julgamentos da força-tarefa. O UOL é um dos veículos de comunicação que fecharam parceria com o Intercept e têm livre acesso ao arquivo de mensagens, que abarca o período de 2014 até este ano e foi enviado ao site de forma anônima.

Nesta semana, o UOL mostrou que procuradores da Lava Jato ironizaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e o luto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba.

Glenn foi o primeiro ganhador, ao lado de Amy Goodman, do Prêmio de Jornalismo Independente Park Center I.F Stone em 2008 e do Prêmio Journalism de 2010 por sua investigação sobre as condições degradantes na detenção de Chelsea Manning. Também advogado constitucionalista, ele é autor de quatro livros que integram a lista dos mais vendidos do jornal New York Times na seção de política e direito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias