plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DECISÃO UNANIME

STF rejeita recurso de Lula contra atuação de Moro

Em votação no plenário, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula do (PT) contra a atuação do Ministro da Justiça, Sergio Moro. O petista queria anular interferências d

Imagem ilustrativa da notícia STF rejeita recurso de Lula contra atuação de Moro camera Por unanimidade, os ministros entenderam que o ex-juiz não fez nada que ferisse a Constituição | (Reprodução)

Em votação no plenário, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula do (PT) contra a atuação do Ministro da Justiça, Sergio Moro. O petista queria anular interferências de Moro em um dos processos pelos quais responde na Justiça.

A defesa contestara a autorização para a realização de perícia em documentos da Odebrecht que foram mantidos em sigilo durante o processo, sem que houvesse oportunidade da defesa de contestá-los.

Vale lembrar que se trata da ação que apura fraudes envolvendo o Instituto Lula. Nesse processo, o ex- juiz atuou apenas no começo. Até agora, a Justiça não decidiu se condena ou absolve o ex-presidente pelas acusações.

Os magistrados seguiram o voto do relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin. Para ele, não há indícios de que Moro tenha feito algo que ferisse a Constituição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias