plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ASSESSOR

Thammy Miranda ganha cargo na Câmara Municipal de São Paulo

O ator Thammy Miranda, 36, ganhou um cargo de assessor especial na Câmara Municipal de São Paulo. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial do município.Ele trabalhará no gabinete do segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara,

Imagem ilustrativa da notícia Thammy Miranda ganha cargo na Câmara Municipal de São Paulo camera Reprodução/Instagram

O ator Thammy Miranda, 36, ganhou um cargo de assessor especial na Câmara Municipal de São Paulo. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial do município.

Ele trabalhará no gabinete do segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, que é o vereador Isaac Felix, do Partido Liberal. O assessor especial tem função genérica e deve ajudar o vereador de acordo com as necessidades apresentadas: relação com o eleitorado, elaboração de projetos, contato com a imprensa, entre outros. Trata-se de cargo comissionado, com remuneração de R$ 10 mil.

Nas eleições de 2016, o filho da cantora Gretchen lançou-se candidato a vereador pelo PP, recebeu 12.408 votos e ficou como suplente.

No final do ano passado, quando o vereador Camilo Cristófaro (PSB) teve o mandato cassado pela Justiça (e depois o recuperou com liminar), Thammy chegou a ser chamado para se tornar vereador. Agora, trabalhará no Legislativo paulistano, mas em outra função.

À época de sua filiação ao PP, em 2015, Thammy, que é transexual, recebeu críticas de representantes de diferentes grupos que defendem causas LGBT por ter escolhido participar das eleições pelo partido que à época abrigava Jair Bolsonaro, que acabou lançando-se à presidência pelo PSL.

"Não é possível que algum ser humano nessa terra, sabendo da minha luta, de tudo que eu venho tentando conquistar, o espaço que eu venho tentando conquistar e a minha luta para ser quem realmente eu sou, vai me vincular com um cara desses. A gente não tem nada a ver, as nossas opiniões são completamente divergentes, acho que não temos uma opinião que seja a mesma", disse Thammy sobre Bolsonaro à época, após não conseguir se eleger. O ator assumiu a coordenação de ala do partido chamada "PP-Diversidade".

Bolsonaro disse então, em entrevista ao jornal Extra, que gostava de Thammy porque ele conversava e não brigava. "Apesar de não nos alinharmos em algumas questões da causa LGBT, é uma pessoa aberta ao diálogo e isso que é importante. Na política temos que conviver com diferentes", afirmou.

No entanto, seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL), agora deputado federal, ironizou a filiação de Thammy ao PP em suas redes sociais. "Será que rola dele [Jair Bolsonaro] criar o PP-Hétero? Ou seria homofobia?".

Entre as pautas defendidas por Thammy quando candidato estavam cotas universitárias e profissionais e atendimento humanizado no SUS para transexuais. Disse também que lutaria pela inclusão de discussões de gênero nas escolas públicas municipais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias