plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRISE AMBIENTAL

Partido pede ao STF impeachment de ministro do Meio Ambiente por destruição da Amazônia

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou no Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (22), um pedido de impeachment contra o atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.A Rede entende que o ministro do Meio Ambiente cometeu crime de r

Imagem ilustrativa da notícia Partido pede ao STF impeachment de ministro do Meio Ambiente por destruição da Amazônia camera reprodução

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou no Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (22), um pedido de impeachment contra o atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

A Rede entende que o ministro do Meio Ambiente cometeu crime de responsabilidade nas suas decisões no cargo. O caso acontece em meio à crise ambiental por conta da crescente onda de incêndios na Amazônia.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, entre janeiro e agosto deste ano, as queimadas aumentaram 83% em relação ao mesmo período do ano passado.

Sales, que até pouco tempo atrás afirmou que nunca tinha ido à Amazônia, e que não conhecia personagens históricos na luta pela preservação da floresta, como Chico Mendes, já foi alvo de processos por fraudar licitações para beneficiar empresas que desmatam o meio ambiente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias