plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
QUATRO MILHÕES

Assinaturas em defesa da Amazônia disparam e atingem recorde histórico em plataforma 

Um abaixo-assinado contra o desmatamento e a exploração irresponsável da maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, chegou na tarde desta quarta-feira (21) a 4 milhões de assinaturas na plataforma Change.org.O total é um recorde histórico, represen

Imagem ilustrativa da notícia Assinaturas
em defesa da Amazônia disparam e atingem recorde histórico em plataforma  camera Valter Campanato/ABr

Um abaixo-assinado contra o desmatamento e a exploração irresponsável da maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, chegou na tarde desta quarta-feira (21) a 4 milhões de assinaturas na plataforma Change.org.

O total é um recorde histórico, representando a maior petição já criada na versão brasileira do site de abaixo-assinados, que está ativo no país desde 2012.

O volume de assinaturas multiplicou 8,5 vezes somente nas últimas 24 horas - por volta das 15h de ontem (20) acumulava apenas 456.347 assinaturas.

Até então, a maior petição hospedada pela Change.org Brasil era contra o aumento de salários de ministros do Supremo Tribunal Federal, que totaliza 3,1 milhões de assinaturas.

“O abaixo-assinado mostra que a sociedade brasileira se importa com a Amazônia. Os políticos deveriam dar ouvidos para as 4 milhões de pessoas que assinam a petição, porque são 4 milhões de potenciais eleitores. Esse número é maior do que a população de todas as capitais brasileiras, com exceção das cidades de São Paulo, com 12 milhões de habitantes, segundo o IBGE, e Rio de Janeiro, com 6,7 milhões”, diz o diretor da Change.org Brasil, Rafael Sampaio sobre o destaque gigantesco que a campanha alcançou.

O link do abaixo-assinado: https://www.change.org/Amazonia

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias