plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FLAGRANTE

Venezuelano é preso após pilotar aeronave com armas e munições

A equipe de investigação da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em ação conjunta com a Polícia Federal, prenderam em flagrante na tarde de terça-feira (20), por volta das 17h, o venezuelano identificado como Francisco Gonzales Moreno de 45 anos. Na

Imagem ilustrativa da notícia Venezuelano é preso após pilotar aeronave com armas e munições camera A abordagem policial foi realizada após a aeronave realizar um pouso de emergência | (Divulgação/DIP)

A equipe de investigação da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em ação conjunta com a Polícia Federal, prenderam em flagrante na tarde de terça-feira (20), por volta das 17h, o venezuelano identificado como Francisco Gonzales Moreno de 45 anos.

Na ação foi apreendida uma aeronave do tipo hidroavião, que estava em situação irregular, uma arma de fogo ponto 22, com mais de 300 munições de mesmo calibre, uma arma de fogo calibre 20, 26 munições de mesmo calibre, e um rádio comunicador.

De acordo com as autoridades, a abordagem foi realizada após a aeronave realizar um pouso de emergência no rio Unini, nas proximidades de Barcelos, município distante 399 quilômetros. Segundo o delegado, as irregularidades foram constatadas no momento em que o acusado pediu ajuda para tentar resolver o problema na aeronave, que havia saído de Manaus com destino a Barcelos, provavelmente, para buscar uma carga de drogas no município e depois fazer o transporte do material para outras cidades.

Ainda segundo os militares, ao encontrar as armas e as munições no interior da aeronave, foi dado voz de prisão à Francisco, que foi conduzido ao prédio da 75ª DIP. Todo o material foi apreendido e levado a Barcelos, bem como a aeronave, que foi rebocada até a cidade. O venezuelano não estava habilitado para pilotar. A policia informou ainda que as investigações irão continuar até identificar os outros envolvidos na ação.

Venezuelano é preso após pilotar aeronave com armas e munições
📷 |(Divulgação/DIP)

Francisco foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições de uso permitido. Ele irá permanecer na carceragem da 75ª DIP, que funciona como unidade prisional em Barcelos onde ficará a disposição da justiça eté a conclusão das investigações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias