plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CHACOTA

Estudantes de enfermagem zombam de portadores do vírus HIV em hospital 

Uma postagem deu o que falar na última sexta-feira (16), em um hospital. Tudo começou quando três estudantes de enfermagem da UniNorte compartilharam em suas redes sociais uma foto "zoando" com portadores do vírus HIV/AIDS que são tratados na Fundação de

Imagem ilustrativa da notícia Estudantes de enfermagem zombam de portadores do vírus HIV em hospital 

Uma postagem deu o que falar na última sexta-feira (16), em um hospital. Tudo começou quando três estudantes de enfermagem da UniNorte compartilharam em suas redes sociais uma foto "zoando" com portadores do vírus HIV/AIDS que são tratados na Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado, em Manaus (AM).

" Quando você descobre que o estágio é no Tropical", dizia a frase diante dos três jovens com os rostos completamente cobertos. Claro que imediatamente a publicação rendeu inúmeros comentários e gerou uma grande revolta nas pessoas. "Pessoas assim deveriam rever suas escolhas profissionais”, disse uma pessoa. "Enfermagem é uma das profissões mais lindas que existem na área da saúde, mas por pessoas que não sei porque ainda tem essa mentalidade, que deveriam aprender a acolher e cuidar dos pacientes, geram mais preconceito e discriminação”, opinou outro internauta.

Estudantes de enfermagem zombam de portadores do vírus HIV em hospital 
📷 |

A UniNorte se manifestou através de uma nota, lamentando o caso e destacou que medidas serão tomadas diante da situação.

"Sobre o episódio lamentável envolvendo a postagem de alunos, em perfil pessoal, de forma ofensiva à Fundação de Medicina Tropical Dr Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), a UniNorte vem a público esclarecer que repudia veementemente qualquer manifestação discriminatória e preconceituosa dirigida a pessoas ou instituições. Atitudes como essas serão apuradas e as medidas serão tomadas conforme o regimento Geral da Instituição", explicou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias